Cachorro enterrado vivo mostra sua gratidão ao ser resgatado


A fundadora do grupo resgate foi procurada para salvá-lo e imediatamente concordou em ajudar, sem saber o que esperar. Durante uma manhã, o belo cão, que recebeu o nome de Moses, foi levado para um veterinário local, onde começou seu tratamento para múltiplos problemas médicos.

Cão Moses
Foto: Two Tailz Rescue/Facebook

O centro informou que Moses tem se comportado maravilhosamente bem com a equipe veterinária e permitindo que eles façam tudo o que for necessário.

Moses tem em torno de um ano e meio a dois anos e acredita-se que ele seja um filhote de labrador e pit bull ou de shar pei e pit bull – o que ainda é difícil de avaliar devido ao péssimo estado de sua pele.

Como a equipe descobriu, ele sofre de sarna demodex, que não é contagiosa, mas precisará de alguns meses para ser controlada.

Moses mostra sua docilidade
Foto: Two Tailz Rescue/Facebook

Ele também possui infecções bacterianas e fúngicas, infecções oculares muito ruins (que fazem com que consiga abrir apenas um dos olhos) e, além disso, problemas de estômago associados a vômitos.

Segundo o One Green Planet, a pele do cachorro é quente e apresenta coceira e ele tem que receber um banho microbiano, além de um condicionador que ajuda a acalmar a pele. Seus olhos são tratados com unguento que aliviam a dor.

Embora seu sofrimento seja inegável e ele esteja longe de qualquer tipo de conforto físico ainda, os ativistas apontaram que o cachorro é um dos animais mais doces que já tiveram o privilégio de salvar.

Ele ainda está um pouco apavorado, mas já deu beijos de gratidão no fundador do centro de resgate e na sua mãe, de quem ele realmente se aproximou.

Moses recebe carinho
Foto: Two Tailz Rescue/Facebook

Moses ainda está em isolamento no veterinário, mas já está claro que ele é  gentil, amoroso e não possui problemas com gatos.

Apesar do seu estado ainda ruim, todas as suas condições médicas são administráveis. Os ativistas acreditam que levará de dois a três meses para o doce cachorro se recuperar.

O Two Tailz Rescue tem se esforçado para encontrar mais informações sobre onde, como e por quem Moses foi encontrado. Felizmente uma tragédia foi evitada e o cão pode recomeçar sua vida.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

COREIA DO SUL

SOB INVESTIGAÇÃO

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>