Vodca salva vida de gatinho vítima de intoxicação


O gatinho Tipsy foi salvo ao ingerir vodca, após beber um fluido anticongelante para carros, substância considerada tóxica, e teve que ser levado à pressas para um hospital em Queensland, na Austrália. Os médicos acreditavam que o gato não teria nem uma hora de vida, ao chegar no hospital.

Gatinho foi salvo pela vodca
Gatinho foi resgatado após ingerir sustância tóxica (Imagem Ilustrativa / Meus Animais)

“Uma de nossas enfermeiras tinha uma garrafa de vodca, então nós administramos a bebida a tempo de salvar a vida dele”, contou a veterinária Sarah Kanther a ABC News.

A veterinário explicou que a enzima que metaboliza o anticongelante também metaboliza o álcool na vodca, o que faz com que o produto químico deixe de ser tóxico. Ela conta que quando animais ingerem esse tipo de produto, costumam falecer antes de serem resgatados, pois o efeito do produto tóxico age rapidamente.

Agora, o gatinho Tipsy está se recuperando, contudo, seus tutores não foram localizados. O hospital informou que se não os encontrarem, o animal será disponibilizado para adoção.

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ

DOR E SOFRIMENTO

DESUMANIDADE

AGRESSÃO BRUTAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>