Morre urubu que teve asa decepada por linha de pipa com cerol


Urubu teve asa decepada por linha com cerol
Animal chegou ao veterinário com intensa hemorragia (Foto: Reprodução/TV TEM)

O urubu que foi encaminhado para o veterinário de um zoológico de Sorocaba, foi atingido por uma linha de pipa de cerol que causou a amputação de suas asas. O animal não resistiu ao socorro e morreu.

De acordo com nota oficial divulgada pela prefeitura, a ave – da espécie Urubu-de-cabeça-preta (Coragyps atratus) – recebeu atendimento emergencial logo após o incidente no setor veterinário Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros.

A espécie é a de menor envergadura (143 centímetros), porém conhecida como a mais agressiva dos urubus menores quando disputam alimento com as outras espécies. Possui 62 centímetros de altura e 1,6 quilos. É uma das aves mais comuns do Brasil, capaz de ser encontrada também na região central dos Estados Unidos e em praticamente toda a América do Sul.

A nota da prefeitura revelou também que o urubu havia chegado com uma intensa hemorragia. “Apresentava-se também bastante magro, com uma péssima condição corporal. Apesar dos esforços da equipe, devido ao intenso sangramento e grave estado geral do animal, a ave veio a óbito no mesmo dia”.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ABUSO

ÓRFÃO

COREIA DO SUL

SOB INVESTIGAÇÃO

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>