Aos 15 anos, gata é resgatada de abrigo e ganha um verdadeiro lar


Muffy foi levada para o Fayettee Friends of Animals (FFOA em Uniontown PA, Estados Unidos) depois de ser resgatada de uma situação de açambarcamento. A gata estava amedrontada, mas com muito amor, lentamente se recuperou.

Gata idosa
Foto: Scarlett Wable

Com o passar do tempo, o local se despediu de muitos gatos que foram adotados. Muffy ficou silenciosamente à espera de sua nova família e os funcionários se recusaram a deixar de ter esperança e compartilharam sua história no Facebook.

Quando Scarlett Wable e seus filhos, Alex e Eve, foram ao abrigo  para deixar as doações que conseguiram há alguns meses, eles fizeram um tour pelo local. Muffy rapidamente chamou a atenção quando a família entrou no recinto dos gatos.

“Muffy estava enrolada em uma cama em formato circular. Questionei sobre ela e fui informada de que era a residente mais antiga e estava lá há mais de quatro anos e meio”, disse Scarlett ao Love Meow.

A equipe temia que ela nunca fosse adotada devido a sua idade, à ausência de dentes e pelo fato de não ser tão flexível quanto os gatos mais jovens.

“Ela não era a favorita para os visitantes, mas a equipe, obviamente, tinha uma queda por ela. Eles verbalizaram seu medo de ela viver o resto de seus dias sem uma família para amar”, adicionou.

Gata no colo de tutora
Foto: Scarlett Wable

Depois de anos de espera, a gata idosa parecia ter aceitado seu destino. Quando Scarlett colocou a mão nela, ela ronronou instantaneamente. Eles não planejavam adotar um gato naquele dia, mas  não conseguiram tirar Muffy do pensamento depois que a deixaram.

Alguns meses depois, eles voltaram para o abrigo para realizar outra entrega. “Durante aquela visita, imediatamente procurei por Muffy. Ela ainda estava lá. Eu a peguei e amei”, contou Scarlett.

Scarlett compartilhou o caso com sua família e visitou o abrigo com seu filho Alex para adotar Muffy.

“Eu a observei em cima de uma gaiola. Muffy esticou-se, estendeu a mão como se quisesse dizer: ‘Estive esperando por você”, disse ela.

Depois de muitos anos, Muffy finalmente encontrou a família que estava esperando e a equipe do Ashley and Pam se despediu dela com lágrimas de felicidade.

Após chegar a sua nova casa, ela imediatamente saiu do portador, enrolou-se na cama e ronronou.

Gata recebe o carinho de tutora
Foto: Scarlett Wable

“Eu a levei para o meu quarto, onde meu cãozinho de nove meses, Khaleesi e eu estávamos deitados. Ela imediatamente ficou em pé, recusando-se a correr e pulou sobre a cama, reivindicando seu lugar perto de mim durante a noite. Sua humana foi escolhida. Ela permitiu que Khalessi dormisse perto dela”, acrescentou a tutora.

Na manhã seguinte, a gata se aventurou pela cozinha com Scarlett.

“Ela ama brincar com um mouse rosa coberto, arranhar minha roupa de cama, dormir em uma enorme pilha de travesseiros, correr como se estivesse pegando fogo na casa, dormindo confortavelmente perto do respiradouro na parte de trás do sofá e de longos passeios na minha cama toda a noite enquanto eu massageio suas costas e pescoço”, concluiu.

Muffy está extremamente feliz por viver seus anos dourados com sua própria família.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RIO DE JANEIRO

ALTERNATIVA VEGANA

GENEROSIDADE

REABILITAÇÃO

EMPATIA

RECEPÇÃO

FINAL FELIZ

SEM FERIMENTOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>