EnglishEspañolPortuguês

Livro "Resgate Animal" doa parte das vendas para ONG animal

16 de julho de 2017
2 min. de leitura
A-
A+

Maria Izabel Rodrigues
[email protected]

A ONG firmou uma parceria com a Carochinha Editora e agora, a cada exemplar vendido do livro Resgate Animal, parte da renda será destinada para angariar os projetos da entidade.

Livro Resgate Animal tem um urso na capa
Parte das vendas do livro será revertida para o trabalho da ONG de resgate animal (Foto: Divulgação)

Considerado um dos 30 melhores livros infantis de 2017 pela Revista Crescer, o título contém apenas ilustrações, que permitem o jogo de imagem e movimento, além de estimular os pequenos a pensarem desde cedo na importância de proteger os animais e preservar o planeta. Do lado esquerdo, um desenho incompleto. Já nas páginas à direita, animais abandonados na rua ou presos. No meio, uma lâmina de acetato transparente que pode transformar tudo: basta o leitor movê-la para a esquerda para resgatar os animais e devolvê-los à natureza ou ao lugar onde deveriam estar.

O livro é do autor e ilustrador Patrick George. Ele é indicado para crianças a partir de um ano e pode ser comprado pelo site da ONG.

ONG AMPARA Animal

A AMPARA Animal é uma organização sem fins lucrativos fundada em agosto de 2010, por um grupo de mulheres com um objetivo em comum: conscientizar a sociedade e transformar a dura realidade de cães e gatos rejeitados e abandonados. Engajada nos projetos da causa a animal a instituição conta com time de colaboradores e voluntários que participam e vivenciam os projetos sociais. Suas campanhas são estreladas com amor e dedicação por atrizes, modelos, apresentadores e artistas que doam seu tempo e sua imagem em prol dos animaizinhos desamparados.

Em parceria com clínicas veterinárias, a instituição cuida da saúde de animais carentes e abandonados, e promove eventos de adoção para que cães e gatos tenham um lar repleto de amor e proteção.

Seis anos de atuação que somam-se meio milhão de animais amparados com medicamento, ração, vacina, tratamento veterinário, campanhas de adoção e castração. Mais de 250 ONGs e protetores independentes cadastrados que são beneficiados em sistema de rodízio.

Com o sucesso do projeto piloto que desenvolveram em 2015, veio a certeza de que era possível ter um desempenho satisfatório também em ações voltadas para os silvestres do Brasil. Logo, em 2016 a AMPARA Animal ampliou suas ações e criou o braço que atende animais silvestres.

Você viu?

Ir para o topo