Cerca de 30 cães doentes são resgatados de canil ilegal em Botucatu (SP)


Funcionários da prefeitura de Botucatu (SP) resgataram nesta sexta-feira (14) cerca de 30 cães com a saúde debilitada em um canil clandestino localizado na Vila Antártica. O local foi descoberto por uma protetora de animais, que fez a denúncia.

Animais foram resgatados muito doentes de canil clandestino
Após resgate, cães serão tratados e disponibilizados para adoção responsável (Foto: Acontece Botucatu)

Eles foram encaminhados para lares temporários, em casas de voluntários. Depois de receberem tratamento, os animais serão castrados e encaminhados para a adoção.

O proprietário da casa onde os animais estavam ainda ficou com cerca de 30 animais que apresentavam boa saúde. Para isso, porém, assumiu junto aos técnicos da prefeitura o compromisso de oferecer melhores condições para os cães.

A prefeitura de Botucatu informou que irá vistoriar a casa para acompanhar o tratamento dado aos outros cães.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

POLÍTICA PÚBLICA

RECOMEÇO

BANALIZAÇÃO

CAZAQUISTÃO

DESMATAMENTO

BARBÁRIE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>