Veado é resgatado com diversos ferimentos em zona urbana de SP


Um veado da espécie catingueiro foi achado em uma residência no bairro Fragata, em Marília, São Paulo, nesta quinta-feira (13).

Veado ferido deitado em jaula após resgate
Veado foi resgatado e levado para receber atendimento (Foto: Defesa e Proteção Animal de Marília / Divulgação)

Fábio Cabral, representante da Dpam, disse, em entrevista ao G1, que esta foi a primeira vez que a entidade atuou no resgate de um animal silvestre. “O animal estava muito arisco e irritado, além de estar com vários machucados. A gaiola ficou cheia de sangue”, contou.

Veado ferido em jaula após resgate
Quando foi encontrado, veado estava nervoso e apresentava diversos ferimentos (Foto: Defesa e Proteção Animal de Marília / Divulgação)

A equipe informou que não sabe como o veado conseguiu chegar no bairro. Já Cabral, acredita que o aparecimento do animal esteja relacionado a expansão das zonas urbanas, que tomam o espaço dos habitat naturais de animais silvestres. Em busca por comida, os animais acabam indo para as cidades, se tornando vítimas de atropelamento, ou até mesmo da maldade humana.

Veado ferido deitado em jaula após resgate
Animal foi encontrado no bairro de Marília (Foto: Defesa e Proteção Animal de Marília / Divulgação)

O veado teve que receber anestesia para passar por um procedimento veterinário feito pela ONG. Nesta sexta-feira (14), o animal foi levado pela Polícia Ambiental para o centro especializado em animais silvestres da Unesp de Botucatu (SP), onde receberá tratamento especializado.

 

 

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ

TRISTEZA

PUNIÇÃO

MAUS-TRATOS

SEGUNDA CHANCE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>