Um veado da espécie catingueiro foi achado em uma residência no bairro Fragata, em Marília, São Paulo, nesta quinta-feira (13).
Fábio Cabral, representante da Dpam, disse, em entrevista ao G1, que esta foi a primeira vez que a entidade atuou no resgate de um animal silvestre. “O animal estava muito arisco e irritado, além de estar com vários machucados. A gaiola ficou cheia de sangue”, contou.
A equipe informou que não sabe como o veado conseguiu chegar no bairro. Já Cabral, acredita que o aparecimento do animal esteja relacionado a expansão das zonas urbanas, que tomam o espaço dos habitat naturais de animais silvestres. Em busca por comida, os animais acabam indo para as cidades, se tornando vítimas de atropelamento, ou até mesmo da maldade humana.
O veado teve que receber anestesia para passar por um procedimento veterinário feito pela ONG. Nesta sexta-feira (14), o animal foi levado pela Polícia Ambiental para o centro especializado em animais silvestres da Unesp de Botucatu (SP), onde receberá tratamento especializado.