Cães são resgatados de estação de tratamento por bombeiros em Portugal


Os dois cães foram resgatados por bombeiros voluntários locais na tarde deste sábado (08). Um era da raça labrador e o outro da raça perdigueiro português .

“Um dos cães estava dentro da bacia da ETAR e o outro, na borda, corria o risco de também cair lá dentro”, disse o oficial dos bombeiros, David Franco, que atuou na operação de resgate dos cães.

Os animais foram resgatados sem ferimentos
Cinco bombeiros atuaram no resgate dos cães (Foto: Reprodução / CM)

Um moradores da região viu os animais em apuros e acionou o resgate. “Deslocamos para o local cinco operacionais, apoiados por uma viatura, que conseguiram retirar o animal da ETAR. O outro também foi colocado em segurança”, explica.

Contudo, logo após o salvamento, os animais fugiram do local. Os bombeiros alertaram veterinários locais para caso alguém encontre os cães, mas, felizmente, eles puderam constatar que os animais não apresentavam ferimentos.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PROGRESSO

GANÂNCIA

DESTRUIÇÃO AMBIENTAL

COREIA DO SUL

VEGANISMO

PRESSÃO PÚBLICA

RESILIÊNCIA

RECOMEÇO

FINAL FELIZ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>