Aeroporto atrasa voos para resgatar tartarugas em pista de decolagem


A cena inusitada foi causada por conta de tartarugas que decidiram atravessar as pistas de pouso de decolagem do aeroporto para fazer seus ninhos e depositar seus ovos durante a tarde de sexta-feira, justamente no momento em que os aviões estavam nas pistas.

Tartarugas atravessaram a pista do aeroporto para desovar ovos
Alguns aviões tiveram que atrasar os poucos e decolagens para que as tartarugas fossem resgatadas em segurança (Foto: Reprodução / Ig)

A ordem da central de controle do aeroporto foi para que os aviões cessassem as decolagens até que as tartarugas, da espécie diamante, fossem resgatadas da zona de risco.

Uma das autoridades portuárias do local, Cheryl Albiez, disse, em entrevista ao jornal Daily News, que apesar de estar na temporada de desova dessas tartarugas, o evento foi bastante incomum, pois nunca havia acontecido das tartarugas atravessarem o local nesta época.

E embora os passageiros tenham utilizado as redes sociais para contar o ocorrido com humor, o evento foi causado pela constante expansão urbana, que limita o habitat de diversas espécies, colocando em risco a  vida dos animais.

 

 

 

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

FEBRE AMARELA

REVERSÃO

FINAL FELIZ

RÚSSIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>