Delegacia de SP recebe mais de 4 mil denúncias sobre maus-tratos a animais em 7 meses


Cão vítima de maus-tratos recebe atendimento
Foto: Reprodução, G1

Esta não é uma delegacia comum, em que a pessoa chega e faz um boletim de ocorrência. Todas as denúncias podem ser feitas e acompanhadas pelo computador, entrando no site da Depa. Também dá para acrescentar fotos e vídeos de flagrantes, e a denúncia pode ser anônima. Da Depa, as denúncias são encaminhadas para a delegacia mais próxima ao local do crime.

Na última semana, uma clínica veterinária de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, foi fechada porque maltratava os animais. Os cachorros eram colocados em espaços minúsculos e com pouca ventilação. Os que eram operados, se recuperavam da cirurgia sem remédio pra controlar a dor.

Para saber se uma clínica é confiável, a primeira coisa é checar o alvará de funcionamento.

“Nesse alvará, ele vai falar quais são as atividades que podem ser exercidas na clínica. Então qualquer proprietário, cliente na verdade, pode perguntar para o proprietário da clínica qual é o seu alvará, CNPJ, se está na vigilância sanitária, se está no órgão que é o CRMV, se está totalmente legalizado”, disse a médica veterinária Tamara Venezian.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>