EnglishEspañolPortuguês

Stephen Hawking diz que aquecimento global logo será irreversível

8 de julho de 2017
1 min. de leitura
A-
A+
Stephen Hawking
Foto: Reprodução, Time Magazine

“Estamos perto do ponto de inflexão no qual o aquecimento global se torna irreversível”, declarou.

“A ação de Trump poderia deixar Terra à beira de um desastre, para se tornar como Vênus, com uma temperatura de 250 graus, e chovendo ácido sulfúrico”, disse ele.

O professor da Universidade de Cambridge, nos EUA, fez essas observações durante uma recente entrevista à BBC News por causa do seu 75º aniversário.

Durante a entrevista, Hawking também lamentou a notória negação de Trump sobre a ciência climática, segundo o Ecowatch.

“A mudança climática é um dos grandes perigos que enfrentamos e é um que podemos prevenir se agirmos agora”, afirmou.

“Ao negar a evidência das mudanças climáticas e se retirar do Acordo Climático de Paris, Donald Trump provocará danos ambientais evitáveis ao nosso belo planeta, ameaçando o mundo natural, para nós e para  nossos filhos”, enfatizou.

Quando questionada se a humanidade poderia resolver nossos problemas ambientais e sociais, o professor foi cínico e defendeu viagens espaciais para garantir a sobrevivência da nossa espécie.

“Receio que a evolução tenha integrado a ganância e a agressão ao genoma humano. Não há sinal de redução do conflito e o desenvolvimento da tecnologia militarizada e das armas de destruição em massa poderiam tornar isso desastroso. A melhor esperança para a sobrevivência da raça humana podem ser colônias independentes no espaço”, concluiu.

Você viu?

Ir para o topo