Garça ferida por linha com cerol é resgatada por bombeiros de Tupã (SP)


O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar uma garça que havia se ferido com uma linha de pipa com cerol em Tupã, São Paulo, nesta quarta-feira.

Ave sendo atendida por veterinário voluntário
Garça se feriu após ficar enrolada em linha com cerol (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)

“Nós a encontramos toda enrolada na linha em uma área próxima a um pasto, onde tem movimento grande de pessoas. Por isso fica o alerta para os riscos do uso do cerol, especialmente neste período de férias, quando aumentam esse tipo de ocorrência”, lembra o sargento do Corpo de Bombeiros, Marcelo Braga.

Bombeiro com garça no colo
Bombeiros de Tupã resgataram a garça ferida (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)

Um veterinário voluntário que atua junto aos bombeiros medicou a ave, que ficará sob tratamento até sua total recuperação para poder ser devolvido à natureza.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÓRFÃO

ARTIGO

DESACATO

GENTILEZA

DOR E SOFRIMENTO

EDUCAÇÃO

BENEFÍCIOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>