Centenas de ativistas realizam protesto contra touradas na Espanha


Sofrimento de touro vítima da prática sangrenta
Foto: PETA

A manifestação incluiu ativistas fazendo topless e que usaram  falsos tubos de sangue para mostrar que a barbaridade da prática sangrenta precisa acabar.

A demonstração estrategicamente cronometrada ocorreu antes da abertura, na próxima semana, do Festival Anual de San Fermin de Pamplona, que promove corridas com touros extremamente cruéis e perigosas.

Organizados pela PETA, que já realizou protestos semelhantes no passado, os manifestantes se reuniram no centro da cidade, enquanto mostravam poderosas imagens e faziam declarações.

Alguns pintaram os peitorais de preto com a mensagem “Acabem com as touradas” e “Acabem com as touradas sangrentas”.

De acordo com o IBT, milhares de pessoas vão até a cidade anualmente para assistir às corridas com touros.

Quando estão no ringue, os animais são provocados, atormentados e esfaqueados por matadores que carregam punhais e “banderilhas”, que se parecem arpões, que atingem os animais nas medulas espinhais e os deixam para ter uma morte brutal e agonizante.

“A tourada não possui lugar em uma sociedade civilizada. Instamos que Pamplona  se junte às mais de 100 cidades espanholas que proibiram o espetáculo sangrento”, disse a diretora da PETA, Elisa Allen.

Infelizmente, a proibição das touradas em Catalunha foi anulada em 2016 pelo mais alto tribunal da Espanha, que citou que “a tradição fazia parte do patrimônio cultural da Espanha”.

Em 2016, um artigo publicado pela BBC revelou que números do governo estimavam que apenas 9,5% dos espanhóis participaram de touradas  em 2015.

O veículo também observou que, durante o mesmo ano, o número de touradas diminuiu de 3.651 para 1.736.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

PROTEÇÃO ANIMAL

INESPERADO

ASCENSÃO

GRATIDÃO

INDEFESAS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>