EnglishEspañolPortuguês

Cão é atropelado e fica dez dias com fratura exposta em Minas Gerais

7 de julho de 2017
1 min. de leitura
A-
A+
Cão foi atropelado e não recebeu cuidados veterinários
Black fará cirurgia para amputar a pata

O cão chamado Black foi abandonado pelos tutores após a separação do casal. Na rua, Black ia procurar seu tutor que trabalhava em um ponto de táxi.

Em uma dessas buscas, o cão foi atropelado e ficou cerca de 10 dias vagando com uma fratura exposta. De acordo com a protetora de animais que resgatou Black, ele recebia alguns cuidados dos moradores da região, mas não eram suficientes, pois o cão precisava ser levado para um veterinário.

Se Black tivesse sido resgatado a tempo, hoje, ele não precisaria amputar a pata. O cão será submetido a um processo cirúrgico e após se recuperar, ficará disponível para adoção.

A denúncia de maus-tratos é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605, de 12.02.1998 (Lei de Crimes Ambientais) e pela Constituição Federal Brasileira, de 05 de outubro de 1988.

Lei de Crimes Ambientais

“Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:
Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.
§ 1º. Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.
§ 2º. “A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.”

Você viu?

Ir para o topo