Policiais resgatam bebês ursos deixados para trás


Um oficial do departamento de polícia da cidade de Carroll, em New Hampshire nos Estados Unidos, parou sua viatura para ajudar uma mãe urso e seus filhotes a atravessar a estrada.

Contudo, por mais que esta não seja uma situação muito comum de se ver, o policial notou que havia algo de errado, pois um dos filhotes não conseguia seguir os passos de sua mãe e irmãos, já que ele se encontrava doente.

Ursos tentam atravessar estrada
Família de urso tenta atravessar estrada nos EUA | Divulgação

A mãe urso tentou de tudo para manter seus quatro filhotes junto a ela durante a caminhada, mas infelizmente não conseguiu, pois, o filhote doente parava sempre no meio da estrada. Então a mãe urso teve que tomar uma difícil decisão de deixar seu filhote para trás e continuar sua jornada com seus outros filhotes.

Policial com filhote de urso
Policial salva filhote se urso

Foi neste momento que o policial percebe que esta era a hora de intervir na situação.

“ Depois de controlar o tráfico de carros para os ursos atravessarem, nós tivemos que pegar o filhote deixado para trás e o levamos para o “Fish and Game” para que ele pudesse ficar em reabilitação, já que ele estava muito fraco”, escreveu o departamento de polícia.

Mas foi neste mesmo dia que eles acharam mais um filhote da mesma ninhada deixado para trás.

“Esta foi a mãe que deixou cinco filhotes na floresta “Bretton”, e outro de seus filhotes também teve que ser resgatado ontem. Isso significa que ela agora só possui três filhotes para focar e tomar conta. Os outros dois estão em reabilitação e serão devolvidos a selva quando estiverem mais fortes”, disse o policial do departamento.

 

 

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÓRFÃO

TRATAMENTO

PROTEÇÃO ANIMAL

CRUELDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>