Leão-marinho retorna à praia de Balneário Camboriú (SC)


Leão-marinho será monitorado por biólogos
Animal havia sido encontrado com problemas de saúde

Anteriormente o animal havia sido encontrado com problemas de saúde e precisou receber atendimento veterinário para curar uma lesão no olho esquerdo, diarreia e baixo peso.

Após os cuidados ele foi solto e posteriormente encontrado na praia Vermelha, em Penha, pelos profissionais do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS).

Novamente o animal foi encontrado nas redondezas pela equipe da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), que executa o projeto na região e identificou como sendo o mesmo animal. O leão será monitorado pela equipe.

Os especialistas alertam para que as pessoas não se aproximem dos animais. Ao avistar um animal marinho debilitado ou morto na praia, entre em contato pelo telefone 0800 642 3341.

Esta é a época em que os leões-marinhos deixam as colônias reprodutivas no Uruguai e nadam em busca de águas mais quentes. Segundo o pesquisador André Barreto, da Univali, que coordena o projeto, o leão-marinho é um animal comum na costa catarinense, embora costume aparecer mais nas praias entre o fim do inverno e o início da primavera. Geralmente, eles param para um descanso estratégico entre uma refeição e outra.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AVANÇO

COMPORTAMENTO

'SAVE RALPH'

ÍNDIA

REVOLTA

AÇÃO SOCIAL

MÉXICO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>