EnglishEspañolPortuguês

Ursos explorados durante 10 anos em fazenda de bile conhecem a liberdade

5 de julho de 2017
1 min. de leitura
A-
A+

Nove ursos da província do sul de Binh Duong, vizinhos da cidade de Ho Chi Minh, finalmente saíram das jaulas onde viviam e estão sendo transferidos para seu novo lar.

Urso resgatado recebe tratamento médico
Foto: Animals Asia

Um proprietário da fazenda entregou os ursos, sendo que quatro são fêmeas, para uma equipe da organização de proteção de animais selvagens de Hong Kong Animals Asia.

A fazenda foi originalmente aberta para a extração comercial de bile de urso. O governo proibiu a prática em 2005, informou o VN Express.

Sete ursos viviam enjaulados no local há mais de 10 anos e outros dois desde 2008, anunciou a  Animals Asia em um comunicado de imprensa.

Os médicos do grupo informaram que a nutrição deficiente e os anos de cativeiro causaram uma  série de problemas de saúde nos animais.

A jornada deles santuário de Tam Dao, na província do Norte de Vinh Phuc, já começou. Espera-se que cheguem ao seu novo lar em breve.

Este é o maior resgate de ursos realizado pela Animals Asia em quatro anos. Os ativistas já libertaram 186 ursos de fazendas de bile no Vietnã.

Você viu?

Ir para o topo