Santos (SP), prevê criação de ambulatório para animais


Zona Noroeste tem metade de todos os animais do município
Ambulatório animal será entregue até o fim do ano | Foto: Ilustração

Localizado no Jardim Botânico, Zona Noroeste de Santos (SP), o ambulatório animal terá 107 metros² e tem previsão para ser entregue até o final do ano pela prefeitura da cidade.

Estima-se que sejam feitos 1.500 atendimentos por mês, entre vacinação, pequenas cirurgias e emergências. Atualmente, a Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida) conta com um ambulatório, localizado no bairro Jabaquara, e realiza, em média, 3 mil atendimentos por mês.

De acordo com a Prefeitura, o local continuará aberto, prestando assistência aos moradores das demais regiões da cidade. Cirurgias especiais também seguirão sendo realizadas nesta unidade.

Verba parlamentar

Para a construção da nova unidade, serão arrecadados R$ 200 mil a partir de verba parlamentar. O repasse foi anunciado no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

Responsável pela emenda, o deputado estadual Caio França (PSB) calculou que o recurso estará liberado em agosto. “A Codevida faz um trabalho importante e reconhecido em toda região e a Zona Noroeste precisa desse serviço”.

De acordo com Marcos Libório, secretário de Meio Ambiente da Cidade, metade dos animais de todo o município vive na Zona Noroeste de Santos. “Estamos atendendo uma antiga reivindicação”.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DESAMPARO

COVARDIA

APOIO COLETIVO

MISSÃO

SÃO SEBASTIÃO (SP)

DEMANDA CRESCENTE

CRISE CLIMÁTICA

CRUELDADE

ALERTA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>