CONTEÚDO ANDA

Gato idoso encontra o amor pelo qual esperou durante toda a vida

Um gato de 15 anos foi encontrado abandonado nas ruas de Nova Jersey (EUA), lutando para sobreviver

Foto: Sheehan Veterinary Centre
Foto: Voorhees Animal Orphanage

Depois que ele foi levado para o  Voorhees Animal Orphanage, não demorou para que a equipe percebesse como o gato afetuoso ansiava por amor.

“Este sujeito muito carinhoso não deve passar seus anos dourados no abrigo”, disse o abrigo.

Eles o nomearam Barnaby, e ele imediatamente conquistou o coração de todos no local. Os funcionários sabiam que ele seria um companheiro maravilhoso se alguém pudesse abrir seu coração para este doce gato idoso.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Ed Sheehan e sua esposa Clare Sheehan, do Centro Veterinário Sheehan, encontraram uma postagem sobre ele no Facebook.

“Quando vimos sua foto etc. no Facebook, pensamos que ele realmente necessitava de cuidados veterinários com sua idade e aparência”, disse Clare.

Eles entraram em contato com o abrigo e se ofereceram para adotar Barnaby imediatamente.

Quando Barnaby chegou ao escritório de Ed para ser examinado, toda a equipe da clínica se apaixonou por ele. Ele andou pelo escritório como se estivesse ali por toda a sua vida e rapidamente assumiu o papel de supervisor felino.

Foto: Sheehan Veterinary Centre

“Na hora da limpeza dos pisos, ele seguiu atrás para garantir que nenhum local foi esquecido e, no final da noite, ele se senta no meu colo para ter certeza de que eu faça a contabilidade corretamente”, contou Rachel, uma médica veterinária do centro.

Segundo ela, o gato tem tomado antibióticos, ganhou peso e parece estar melhorando. Apesar de sua idade, Barnaby é cheio de vida e tem uma forte presença de espírito.

“Ele ama sua alimentação especial para idosos e gosta de ser escovado regularmente, também toma seus antibióticos como um campeão e não reclama”, acrescentou Rachel ao Love Meow.

Foto: Sheehan Veterinary Centre

Sabendo que o gato pode ter tido muitos problemas de saúde que exigem cuidados diários e que suas contas veterinárias seriam muito pesadas para a maioria das pessoas, o casal abriu seus corações para este pequeno menino que merece um lar amoroso.

“Barnaby é mais do que um ‘gato doméstico’ para nós. Ele é bem amado e muito atendido por Sheehan, eu e toda a nossa equipe que ele ama”, disse Clare.

Quando Barnaby tem pouco apetite, seus enfermeiros lhe dão vitaminas extras em uma fórmula de alimentos para gatos.

“Além disso, Doc notou suas pupilas dilatadas. Ele acredita que é a velhice, pois ele não enxerga muito. Ele se adaptou bem e está recebendo muito amor e cuidado. É um menino feliz”, afirmou Clare.

“Mantê-lo saudável e alegre é o nosso objetivo e tornar o resto de sua vida feliz”, concluiu.