EnglishEspañolPortuguês

Cadela dá à luz 18 filhotes depois de ser salva da morte em abrigo

4 de julho de 2017
2 min. de leitura
A-
A+
Cadela Ava
Foto: Reprodução/The Dodo

Porém, a vida dela estava longe de ser a única existência que seria encerrada. O abrigo sabia que Ava estava grávida, mas, infelizmente, isso não impediu que ela fosse colocada no corredor da morte.

Cuidar de uma mãe e seus bebês nem sempre é possível para esses locais que rotineiramente induzem a morte de animais. Felizmente, um funcionário teve compaixão por Ava e procurou ajuda externa.

Foi quando a Midwest Animal ResQ (MARQ), uma organização sem fins lucrativos sediada no Missouri (EUA), soube do destino triste da cadela grávida.

“O oficial do controle de animais disse que nós éramos o último grupo de resgate em sua lista. Caso contrário, ela estava sem opções”, disse Erin Morse, diretor da MARQ, ao The Dodo.

O MARQ resgatou Ava. Entretanto, eles mal sabiam quantas pequenas vidas estavam salvando juntamente com ela.

Ava tirou um raio-X, mas o número exato de filhotes não pôde ser determinado. Ainda assim, os ativistas sabiam que precisavam encontrar rápido um lar temporário para que ela pudesse dar à luz.

Cadela Ava com seus filhotes
Foto: Reprodução/The Dodo

A MARQ procurou Ashlee Holland, uma tutora adotiva voluntário.

“Senti que Ava precisava de mim. Quase não a aceitei porque acabei de receber um grupo de gatinhos alimentados com mamadeira de outro resgate e achei que uma cadela grávida, e novos cachorrinhos, seria demais para mim. [Mas] não pude tirar Ava da minha mente e a aceitei e estou tão feliz”, contou.

Cerca de duas semanas depois de ser retirada do abrigo, Ava entrou em trabalho de parto na residência de Holland.

A cadela deu à luz 18  filhotes – 18 pequenas (mas importantes) razões pelas quais sua vida tinha sido tão merecedora do resgate.

O tutor disse que o número de filhotes foi uma grande surpresa. Agora, Ava é uma mãe feliz – uma oportunidade que ela quase perdeu juntamente com sua própria vida.

Cadela Ava com sua tutora
Foto: Reprodução/The Dodo

Infelizmente, um dos cãezinhos morreu pouco depois do nascimento, mas Holland diz que os outros 17 estão saudáveis e estão indo muito bem.

Isso só foi possível graças à intervenção de várias pessoas de coração bondoso que queriam que Ava tivesse uma chance – mas a história de seus filhotes está apenas começando.

Em cerca de oito semanas, eles serão colocados para adoção, mantendo o legado do amor que salvou suas vidas.

Para Holland, oferecer uma segunda chance não apenas a uma cadela – mas a 19 cães – foi um presente que ela espera que outros possam compartilhar.

“Ava mudou minha vida tanto quanto eu mudei a dela. Eu faria tudo de novo”, finaliza.

Você viu?

Ir para o topo