Animais abandonados podem receber chip em Laguna (SC)


Chips serão colocados para identificação de animais
Objetivo é criar um projeto de Políticas Públicas de Bem-Estar Animal | Foto: Ilustração

O prefeito Mauro Candemil disse que, de início, será feito um estudo para identificar quantos animais existem no município, através da secretaria de Saúde. “Esta estimativa servirá para prever os recursos para 2018”, salientou.

O tema foi debatido por mais de duas horas e contou com representantes da Sociedade Lagunense de Proteção aos Animais (Solpra), secretaria de Pesca e Agricultura, secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e Diretoria Técnica de Saúde, entre outros.

A previsão é trabalhar na criação de um projeto de Políticas Públicas de Bem Estar Animal, o que possibilitará a criação de um canil com ambulatório, aparelhagens adequadas, pós-operatório. Também devem ser contempladas as chamadas Casas de Passagem, com benefícios a serem definidos pelo poder público municipal.

A prefeitura também promete colocar chip em todos os animais, para identificá-los e encaminhá-los para posterior adoção. “São pensamentos que podem ser transformados em projetos, e isso eu quero fazer”, garantiu o prefeito.

Fonte: NotiSul


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DIFICULDADES FINANCEIRAS

BELO HORIZONTE (MG)

COVARDIA

CRUELDADE

PROTEÇÃO ANIMAL

ALERTA

VITÓRIA

INVESTIGAÇÃO

FLÓRIDA

JAPÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>