EnglishEspañolPortuguês

Galinhas doentes são repetidamente torturadas em matadouro

1 de julho de 2017
2 min. de leitura
A-
A+
Galinhas mortas
Foto: Huffington Post

Um proprietário da fazenda na Geórgia usou uma barra de metal para espancar as galinhas. As aves que viviam em um matadouro no Texas foram golpeadas repetidamente durante seus últimos momentos de vida. O abuso documentado não é nada menos do que brutal.

Na Geórgia, o investigador secreto passou apenas quatro dias documentando o que ocorre na Plainview Farm – contratada da Pilgrim’s Pride. Além dos proprietários da instalação, aves foram encontradas mortas e aleijadas, sendo aquelas que ainda estão vivas são incapazes de alcançar a comida ou água ou até mesmo de se mover mais do que alguns passos.

Este problema é generalizado em toda a indústria, na qual o bem-estar dos animais é subjugado ao desejo das empresas de produzir aves anormalmente grandes no menor período possível.

A forma como as galinhas crescem hoje é semelhante ao crescimento de um bebê humano de dois meses. Como elas são mortas com apenas algumas semanas de vida, seus corpos ainda são jovens e frágeis enquanto são engordadas.

Como resultado, suas pernas geralmente não aguentam o peso e elas mal conseguem se movimentar, tendo problemas nos pés e nas articulações. De acordo com o Huffington Post, elas têm ataques cardíacos e falhas nos pulmões.

Estes são os tipos de problemas documentados na Geórgia que são comuns em toda a indústria – e o martírio não acaba quando os animais deixam a fazenda.

No Texas, a investigação em um matadouro da Pilgrim’s Pride encontrou aves sendo espancadas pouco antes de serem assassinados e sendo abusadas ​​de outras formas.

Como as pernas das galinhas estão muito fracas no momento da morte, os trabalhadores as encaixam em grilhões metálicos apertados que as penduram de cabeça para baixo e provocam uma dor extrema.

Um funcionário repetidamente prendeu e desencaixou uma ave – aparentemente sem qualquer motivo além de provocar uma  angústia adicional sobre a galinha em seus últimos momentos de vida.  Imagine ter os pulsos quebrados ou lesionados repetidamente. Trata-se de uma tortura.

Apesar de terrível, o abuso descoberto não surpreendeu os ativistas. Os trabalhadores gritam, perfuram e espancam as aves desesperadas durante todo o dia. Infelizmente, enquanto as pessoas não mudarem seus hábitos e deixarem de consumir produtos animais, cada vez mais seres inocentes serão forçados a suportar uma existência miserável, encerrada de maneira trágica.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Você viu?

Ir para o topo