Documentário sobre ídolos musicais veganos estreia em 2018


O documentário é produzido pelo fundador da revista musical online Hit the Floor (HTF), Chris Hines, que foi inspirado a se tornar vegetariano em 2002 depois de assistir ao vídeo da música de Goldfinger “Meet Your Meat” – no qual a filmagem de um matadouro é intercalada com temas de diretos animais.

Publicidade do documentário Taking Note
Foto: Reprodução, VegNews

No filme, Hines (agora vegano) entrevista músicos de todos os gêneros – incluindo o baixista da banda Against Me, Inge Johnsson, o guitarrista do Rob Zombie, Matt “Piggy D” Montgomery, as gêmeas da dupla The Veronicas, Lisa e Jessica Origliasso, além de muitos outros – para descobrir suas motivações em evitar produtos animais e como isso influenciou a música produzida por eles, informou a VegNews.

“Minha esperança para esse filme é que as outras pessoas possam ouvir pelos músicos o quão importante é o veganismo e possam aprender sobre suas histórias. Com sorte, isso irá influenciá-las do mesmo modo que me influenciou”, diz Hines.

Como parte de sua entrevista no filme, o músico Andy Hurley – da banda Fall Out Boy – explica que sua jornada em direção ao veganismo ocorreu a partir do seu interesse em direitos humanos.

“Apenas seguiu isso. É uma obrigação ética estender isso para todas as vidas”, explica.

Hines produz “Taking Note” desde maio e planeja estrear exclusivamente na HTF no início de 2018.

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

TAILÂNDIA

ESTUPIDEZ HUMANA

POLUIÇÃO

AUSTRÁLIA

ÓRFÃO

MALDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>