EnglishEspañolPortuguês

Porcos abandonados em ilha da Califórnia recebem uma nova chance

19 de junho de 2017
1 min. de leitura
A-
A+

Recentemente, o local resgatou seis porcos de uma ilha da Costa Central da Califórnia.

Porcos abandonados em ilha
Foto: Farm Sanctuary

Estes porcos são descendentes daqueles deixados ali para manter a vegetação sob controle. Esperava-se que os porcos mordessem as plantas de forma semelhante às cabras, mas quando não fizeram isso, foram simplesmente abandonados.

Embora tenham nascido e crescido na natureza, eles estão um tanto habituados aos seres humanos e sobreviveram graças a um gentil amante dos animais que os alimenta regularmente, reportou o One Green Planet.

Depois dos animais aparecerem na mídia, muitas pessoas foram visitar a “ilha de porcos” e, além de alimentá-los, infelizmente algumas chegaram até a montar neles. Há motivos para acreditar que um deles foi  até mesmo morto e consumido pelos visitantes.

Um ativista do Farm Sanctuary descreveu os porcos como desnutridos e magros, o que pode ter ocorrido por uma série de razões, incluindo doenças e parasitas. Existe também a suspeita de que uma das porcas está grávida.

Não foi uma tarefa fácil carregar os animais no barco de resgate e, depois de dois longos dias e com a generosidade de várias pessoas, a missão foi bem-sucedida.

Eles receberão tratamento veterinário antes de serem transferidos para um santuário e desfrutarem de suas novas vidas.

Você viu?

Ir para o topo