EnglishEspañolPortuguês

Milhares de animais devem ser torturados em experimentos na Estação Espacial

11 de junho de 2017
2 min. de leitura
A-
A+

O ônibus espacial Atlantis foi o último visitante há seis anos e é atualmente uma relíquia de museu no Centro Espacial Kennedy da NASA, nos Estados Unidos.

SpaceX Falcon 9
Foto: NASA

O astronauta da NASA, Jack Fischer, observou “o significado especial” do esforço de reciclagem do SpaceX.

O SpaceX está trabalhando para reutilizar o maior número de partes de seus foguetes e espaçonaves para reduzir os custos de lançamento. A empresa sediada na Califórnia lançou seu primeiro reforço reciclado com um satélite em março, outro irá decolar dentro de algumas semanas.

O Dragon já havia deixado uma remessa na estação em 2014. A SpaceX o reformou para uma segunda viagem sem precedentes, mantendo o casco, propulsores e a maioria das outras peças, mas substituindo o escudo térmico e os paraquedas. Até 2011, os foguetes da NASA fizeram vários voos para a Estação Espacial, segundo o Stuff.

Infelizmente, porém, esses fatos não têm nada de especial. Pelo contrário: escondem uma realidade terrível. O novo carregamento de 2721 quilos inclui animais explorados em laboratórios: 40 camundongos, 400 moscas adultas de fruta e dois mil ovos de moscas de fruta.

Os camundongos serão torturados em um estudo sobre perda óssea, enquanto as moscas terão seus corações estudados pelos pesquisadores.

Para tentar justificar esse absurdo, os pesquisadores argumentam que os corações das moscas da fruta são semelhantes em muitas maneiras ao coração humano, batendo no mesmo ritmo, por exemplo.

Como se não bastasse a crueldade extrema que os animais enfrentam na Terra, isso se alastra para a Estação Espacial. Os pesquisadores preveem que alguns animais retornarão à Terra a bordo do Dragon em cerca de um mês.

Certamente, carregarão consigo as sequelas físicas e emocionais causadas pelo trauma desnecessário quando existem diversas alternativas a esta prática cruel e arcaica.

Você viu?

Ir para o topo