EnglishEspañolPortuguês

Maionese vegana

1 de junho de 2017
3 min. de leitura
A-
A+
Divulgação

Maionese é um dos ingredientes mais populares pra quaisquer receitas. O problema é que as receitas tradicionais usam vários ingredientes que vem de animais, e as receitas veganas nem sempre agradam a todos os paladares.

Talvez haja um explicação: o problema da maionese vegana não está na receita em si, mas no uso da maionese. Cada tipo receita de maionese vegana combina com diferentes pratos e ingredientes, realçando sabores específicos, aguçando seus sentidos. Tem a questão também do seu próprio paladar, que se adapta melhor a uma outra combinação.

Tendo isso em mente e sabendo, principalmente dos diferentes gostos e sabores que as pessoas gostam de ter como opções em seus livros de receitas veganas, decidimos 3 receitas diferentes de maioneses veganas.

Uma observação importante: todos os leites de soja podem ser substituídos por leite de coco, leite de amêndoas, ou leite vegetal de outros tipos.

Receita de maionese vegana com leite de soja e óleo de canola

Simples e de preparo rápido, fica pronta em 10 minutinhos. Ótima para servir aos convidados em visitas surpresa.

Ingredientes

1 xícara de óleo de canola
1/2 xícara de leite de soja
1 colher de chá de suco de limão
Sal e mostarda em pó a gosto

Modo de preparo

Combine o leite de soja e o suco de limão no liquidificador ou com um misturador por cerca de 30 segundos. Enquanto faz a mistura, adicione lentamente o óleo até a mistura engrossar. Adicione o sal e mostarda e misture. Prove e ajuste o tempero, se necessário.

Maionese vegana com leite de soja e azeite

Muda um pouco em relação a receita acima. Essencialmente, listamos essa receita porque tem muita gente que não gosta do óleo de canola ou não encontra para comprar. O tempo de preparo é o mesmo, 10 minutos.

Ingredientes

3/4 de copo de leite de soja
1 colher e 1/2 de sopa de suco de limão
1 colher de chá de mostarda Dijon
3/4 de xícara de azeite
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo

Combine o leite de soja, o sumo de limão e a mostarda em um misturador ou um misture com muita intensidade por cerca de 30 segundos. Enquanto faz a mistura, adicione lentamente no óleo até engrossar, acrescentando o sal e pimenta logo depois. Prove e ajuste o tempero se necessário.

Maionese vegana com tofu e óleo vegetal

Diferente do tradicional, essa receita tem um toque especial com o tofu. Também, 10 minutos para o preparo, ótima para sua lista de receitas veganas fáceis de fazer.

Ingredientes

115 gramas de tofu
2 colheres de chá de suco de limão
2 colheres de chá de mostarda Dijon
1 xícara de óleo vegetal
Sal

Modo de preparo

Combine o tofu, o suco de limão e a mostarda em um liquidificador ou misturando com intensidade por 30 segundos ou até que o tofu fique bem suave.

Enquanto prepara a mistura, adicione lentamente o óleo até a mistura engrossa, colocando o sal. Ajuste o tempero, se necessário

Fonte: Estilo Vegan

Você viu?

Ir para o topo