CONTEÚDO ANDA

Macaco é abandonado à beira da morte depois de ser atingido por flecha

Em um caso de extrema crueldade, um macaco teve o rosto atingido por uma flecha perto de Bangkok, na Tailândia. Milagrosamente, ele ainda sobreviveu, mas a flecha ainda estava profundamente encaixada em seu crânio e entre os olhos

1.506

19/06/2017 às 06:20
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O macaco foi encontrado por Mongkol Plus. Ela se aproximou para ajudá-lo, mas o pobre animal estava tão apavorado que pulou na água. A jovem  esperou pacientemente e finalmente conquistou sua confiança.

Macaco deixado para morrer após ser atingido

Foto: WFFT

Depois de lhe dar o nome de Rocket, Plus o levou para uma clínica veterinária.

“Ele obviamente não sabia que estava sendo resgatado. A flecha passou por seu crânio, quase atingindo seu cérebro e coluna vertebral. Poderia tê-lo matado instantaneamente”, explicou Tom Taylor, diretor assistente da organização Wildlife Friends Foundation Tailândia (WFFT), que ajudou a salvá-lo.

Exame mostra gravidade do ferimento

Foto: WFFT

Felizmente, a equipe médica conseguiu estabilizar a condição de Rocket e remover a ferramenta depois de uma operação de risco, segundo o The Holidog Times.

Infelizmente, embora este macaco tenha sido extremamente afortunado, muitos outros de suas espécies não são. Diversos primatas são vítimas da violência dos tailandeses.

Macaco atualmente se recupera do trauma

Foto: WFFT

“Os macacos urbanos frequentemente entram em conflitos com humanos [e] são regularmente perseguidos como pestes. Neste caso, o macho [Rocket] foi atingido no rosto com uma flecha”, disse Taylor.

“Isso pode ter ocorrido porque alguém queria vingança por ele danificar sua propriedade ou pode ter sido causado por alguém que queria usar o animal como alvo enquanto caçava”, acrescentou.

Ele precisará lidar com cicatrizes físicas e emocionais

Foto: WFFT

Atualmente, Rocket está se recuperando do trauma no centro dirigido pelo WFFT e provavelmente será libertado em seu habitat natural em algumas semanas. Ainda assim, ele terá que lidar com as cicatrizes físicas e emocionais causadas pela brutalidade.

“Ele é um garoto muito doce e grande, mas atualmente está um pouco perdido em seu novo ambiente. Está se alimentando bem e terá pouco ou nenhum problema em longo prazo devido a sua terrível provação”, concluiu Taylor.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.