EnglishEspañolPortuguês

Gato doente se recupera após ser salvo da morte em abrigo

20 de junho de 2017
3 min. de leitura
A-
A+

Felizmente, o gato provou que elas estavam erradas. Aos cinco meses de idade, Manny vivia em um abrigo com muitos animais com sérios ferimentos. Ele recebeu um grave prognóstico e seu destino seria a morte a menos que ele fosse resgatado.

Gato Manny recebeu uma segunda chance
Foto: Kelley Peters

Quando Kelley Peters, fundadora do The Kitty Krusade Animal Rescue / Justin, Fire Survivor, soube sobre Manny, ela correu para salvá-lo.

“Era quase 15h. Imediatamente deixei o trabalho, correndo contra o relógio e o trânsito insano da cidade. Quando cheguei a ele, o gatinho mais precioso me esperava”, contou ela.

O estado de Manny era muito ruim.  Ele tinha trauma severo e extenso: pelve quebrada, perna esquerda paralisada, perna direita quebrada, lesões internas e danos no nervo da medula espinhal.

Apesar de seu corpo seriamente prejudicado, ele adorou quando Kelley o pegou em seus braços amorosos. “Ele merecia uma chance. Sua vida era importante. Tudo de que precisava, iria conseguir”, disse ela.

O gatinho incrível tinha uma grande personalidade apesar de todos os ossos quebrados e de não poder se movimentar. Ele continuava ronronando e se inclinando para receber carícias na cabeça.

Gato durante tratamento
Foto: Kelley Peters

Na semana seguinte, Manny foi admitido em um hospital especializado, onde foi submetido a várias cirurgias. Ele ficavam mais forte a cada dia que passava.

Uma semana depois, Manny levantou-se sem ajuda. Ele até tentou andar com as quatro patas. O pequeno estava determinado a fazer o que outros não acreditavam que ele conseguisse. O gato nunca deixou de ter esperança, nem os seus salvadores.

Depois de sair do hospital, ele fez fisioterapia todos os dias. Ele deu seus primeiros passos, depois passeios curtos, depois aprendeu a andar em diferentes superfícies.

Poucas semanas após as cirurgias, o gato conseguiu subir escadas como um campeão.

“Manny continuou a superar as probabilidades. Ele começou com um grave prognóstico e escapou da morte por pouco. As pessoas disseram que, se ele viver, não terá uma boa qualidade de vida. Afirmaram que não será capaz de fazer coisas. Manny não apenas vive, como está prosperando”, relatou Kelley ao Love Meow.

Gato Manny e um de seus amigos felinos
Foto: Kelley Peters

“Ele faz tudo o que é normal para um gatinho de sua idade. Aprendeu a andar novamente, a escalar, pular, correr. Vive cada dia com apenas ronronares e felicidade”, completou.

“Manny teve toneladas de amor e cuidados, foi confortado 24 horas por dia e apoiadores torceram por seu progresso. Esse tipo de amor e boa energia ao seu redor tornaram mais fácil uma estrada difícil”, adicionou.

Segundo ela, vê-lo aproveitar a vida, brincar com outros gatos, descansar no sol, ronronar o tempo todo e simplesmente amar ficar em torno das pessoas mostra que nunca se pode desistir porque nunca sabe se o que o futuro trará.

“Como diz Manny, quando a vida lhe dá 100 razões para chorar, mostre à vida mil maneiras de sorrir “, concluiu

Você viu?

Ir para o topo