EnglishEspañolPortuguês

Cãozinho vítima de maus-tratos e com pata amputada é adotado na Bahia

12 de junho de 2017
2 min. de leitura
A-
A+

O cãozinho havia sido abandonado na porta de um abrigo, na Bahia, bastante machucado. Alguém pegou o cão ainda filhote e amarrou um fio em uma de suas patas. O fio estava preso tão apertado que acabou necrosando a pata do animal, que precisou ser toda amputada.

O cãozinho sofreu maus-tratos ainda filhote e por conta disso precisou amputar uma de suas patas
Foto: Reprodução / G1 / ABPA-BA

O cão deixou de sentir dor e continuou extremamente independente. Mais do que isso: a ausência de uma das patas foi um dos motivos pelos quais ele conseguiu um novo lar.

Quando resolveu adotar um cachorro, o estudante de medicina Felipe Carneiro Conceição fez uma pesquisa nas redes sociais da Associação Brasileira Protetora dos Animais (ABPA-BA). Foi assim que ele descobriu o cãozinho deficiente Caramelo.

Ao conhecer o animal pessoalmente, Felipe ganhou muitas rosnadas, mas ele entendia e sabia que o cão tinha motivos para não confiar em humanos, porém ele não desistiu de conquistar sua amizade.

Felizmente a história do cãozinho teve um final feliz e ele foi adotado.
Foto: Felipe Carneiro Conceição/G1

Em uma nova visita, o cãozinho já permitiu que Felipe lhe fizesse carinho e o estudante rapidamente o adotou e lhe deu o nome de Pepe. Felipe conta que escolheu um cão com deficiência por saber da dificuldade que é para esses animais serem escolhidos e ganharem um lar.

Junto com Pepe, Felipe e sua namorada adotaram também outra cadelinha, uma que já se dava muito bem com Caramelo.

Hoje, Caramelo é Pepe e se tornou um cãozinho muito dócil com todos e feliz. Segundo Felipe, o animal é bastante brincalhão e muito independente. “Caramelo é o cachorro que conheci agressivo. Pepe é carinhoso, meio bobão. No início, fiquei preocupado sobre como seria a adaptação dele com uma pata a menos, mas ele é muito independente. Eu não ajudo ele em nada. Ele sobe no sofá sozinho, come sozinho e ama passear. Ele gosta muito de correr também, corre mais do que eu”, conta o tutor feliz.

Fonte: Portal do Dog

Você viu?

Ir para o topo