CONTEÚDO ANDA

Cães se tornam companheiros e superam passado traumático

Imagine ser abandonado em um celeiro, coberto por pelos emaranhados e imundos que exalam um odor muito ruim, sem conseguir comer ou enxergar. Certamente não podemos imaginar esse sofrimento, mas infelizmente, esta era a realidade de dois cães

Cães após serem resgatados
Foto: Southern Cross Animal Rescue/Facebook

Bob Marley e Rita (nome da esposa de Bob Marley) foram encontrados em um celeiro atrás da residência de uma mulher idosa e imediatamente enviados para o Southern Cross Animal Rescue, um centro de resgate de animais localizado no Mississippi (EUA).

Cão Bob Marley com pelos emaranhados
Foto: Southern Cross Animal Rescue/Facebook

O cão estava em condições horríveis. Seus salvadores observaram em sua página do Facebook que “o cheiro é inacreditável. A única maneira de descrevê-lo é que ele cheira a toalhas armazenadas por meses – mas pior”.

Os pelos excessivamente grandes de Bob Marley eram tão horríveis que ele mal conseguia ver ou comer. Ele estava compreensivelmente com medo dos seres humanos, mas o centro de resgate disse que o cão encontrou conforto em Rita, com quem foi encontrado, segundo o One Green Planet.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO
Cães após serem resgatados
Foto: Southern Cross Animal Rescue/Facebook

A cadela não estava em condições tão ruins quanto as de Bob Marley, mas ainda estava emaranhada e possui poucos dentes.

Os cães estão atualmente no Parkside Animal Hospital recebendo o tratamento de que precisam tão desesperadamente.

Ambos necessitavam muito de higienização e provavelmente precisarão ser tratados para infecções de pele.

O tempo de recuperação será longo, mas Bob Marley e Rita podem contar um com o outro durante essa experiência traumática.