CONTEÚDO ANDA

Cachorra explorada em lutas reencontra a alegria de viver

Há quatro anos, um policial de Phoenix, no Arizona (EUA), descobriu uma pit bull machucada andando pelas ruas. Seu estado era tão ruim que era incrível que ainda estivesse viva

1.180

19/06/2017 às 06:40
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

“Ela estava muito magra e coberta de carrapatos”, disse Jeannette (que pediu para ser chamada apenas pelo primeiro nome), a mulher que eventualmente adotou a cachorra.

Cachorra foi explorada em lutas de cães

Foto: Jeannette G.

“A pit bull estava tão suja que ele achou que ela era marrom. Ela estava tão inchada e desfigurada que ele pensou que também estava cega”, acrescentou.

Talvez o mais perturbador de tudo seja o fato de a cachorra tenha perdido as orelhas, o que sugere que ela foi explorada em lutas de cães, possivelmente como uma isca.

“Ela tinha feridas múltiplas na orelha. Uma das aletas da orelha foi completamente cortada. A outra estava podre e decomposta e não podia ser preservada”, explicou.

O policial levou-a para um abrigo local. Em seguida, os voluntários do Mayday Pit Bull Rescue entraram em cena. Embora o grupo de resgate não pudesse acolher a pit bull, eles procuraram Jeannette e seu marido e perguntaram se eles cuidariam dela.

Cachorra durante a recuperação

Foto: Jeannette G.

“Por alguma razão, apenas concordamos e então meu marido pegou-a do abrigo e imediatamente a levou para o veterinário”, disse Jeannette.

A equipe do veterinário fez o melhor que pôde, mas não acreditava que ela sobreviveria.

“Ela teve várias doenças transmitidas por carrapatos e era anêmica. As pessoas do centro de resgate disseram que ela foi a pior que já tinham visto. Ela literalmente cheirava a morte – era terrível”, disse Jeannette.
Apesar de tudo, a cachorra sobreviveu.

“Você podia dizer que ela estava apavorada, mas havia essa esperança em seus olhos, embora ela tivesse todas as razões para se enraivecer. Estávamos furiosos e tão chateados que alguém poderia ter feito isso com ela e ainda assim ela era tão misericordiosa”, destacou Jeannette.

A cachorra precisou permanecer no veterinário por algum tempo, mas antes de deixá-la lá, Jeannette e seu marido decidiram lhe dar um nome.

Pit bull no colo de tutora

Foto: Jeannette G.

“Quando você resgata um cachorro, sempre quer lhes dar um nome, especialmente se vão ficar naquela noite, então, se eles morrem, morrem com um nome. Nós a chamamos de Calista, o que significa ‘a mais bonita”, disse Jeannette.

Calista surpreendeu a todos quando sobreviveu durante uma noite e continuou resistindo nas noites seguintes.
Jeannette e seu marido a visitaram todos os dias.

“Realmente queríamos formar essa ligação com ela e deixá-la saber que havia consistência em sua vida. As pessoas do resgate também a visitaram, ela teve muita interação com as pessoas”, explicou.

Com tratamentos intensivos e várias cirurgias reconstrutivas, Calista melhorou. Depois de uma semana, ela conseguiu ir para casa com o casal.

Na época, eles estavam empenhados em promover sua adoção – tinham outro  cão, Zazu, e não acreditavam que estavam prontos para adotar mais um. No entanto, quando Calista foi adotada alguns meses depois, Jeannette rapidamente mudou de ideia.

“Todos brincam e disseram que sabiam que ela estava hospedada. Assim que ela estava disponível para adoção, eu disse: ‘Não, ela não vai a lugar algum. Agora não posso imaginar que ela esteja em qualquer lugar sem nós. Acredito que precisamos aceitar emocionalmente que estávamos prontos para trazê-la”, relatou ao The Dodo.

Zazu também ficou profundamente ligado à Calista. “Ele foi muito útil para ela, ensinou-lhe como ser uma cachorra. Ela não sabia como brincar e tinha medo de tudo”, disse.

Calista ainda tem alguns problemas de saúde e atualmente recebe tratamento para câncer de mastócitos. Porém, a pit bull é muito feliz.

“Ela ama a vida, comida, pessoas, outros animais. É apenas uma alma incrível e incrível. Às vezes, o medo surge de suas experiências, mas supera tudo isso. É literalmente a cachorra mais feliz que já conheci”, destaca a tutora.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.