CONTEÚDO ANDA

Alunos fazem manifestação contra casos de maus-tratos a animais na Ufam (AM)

Após casos recentes de maus-tratos dentro do campus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), estudantes organizaram uma manifestação com apoio da Comissão Especial de Defesa dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM), ONG ComPaixão e alunos da instituição. O ato foi realizado no hall do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL).

330

19/06/2017 às 17:00
Por Janaína Fernandes, ANDA

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Ato reúne membros da Comissão Especial de Defesa dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM), ONG ComPaixão e alunos da Ufam (Fotos: Euzivaldo Queiroz)

Há poucos dias, foram feitas duas denúncias de maus-tratos dentro do campus, em que um animal havia sido envenenado por uma substância tóxica e outro teve uma das patas quebradas, supostamente causado por um atropelamento.

Na semana passada, uma cadela conhecida pelo nome de “Pretinha” morreu após ter sido agredida com uma chave inglesa por um funcionário de uma empresa terceirizada.

A estudante de mestrado, Izaura Nogueira, 28, conta que está indignada com a situação constante de maus-tratos na universidade que não tem solução. “Não aguentamos mais. O que aconteceu com a “Pretinha” foi muita maldade. Queremos que a Ufam tome providências. Por isso estamos aqui para chamar a atenção de toda a comunidade acadêmica que maus-tratos de animais e abandono são crimes”.

Em nota, a Ufam informou que, diante dos relatos apresentados de maus-tratos a animais no campus universitário, reafirma sua posição de condenação veemente à violência contra animais. “A universidade está apurando os dois casos recentemente ocorridos e está adotando as providências cabíveis em relação a ambos”, disse em nota.

A instituição enfatizou ainda que, ciente de que a defesa do meio ambiente e dos direitos dos animais se constitui um dever de todos, solicita a colaboração da comunidade acadêmica tanto para registrar o abandono de animais no ambiente da universidade quanto para denunciar maus-tratos a qualquer deles; a fim de que tais ações não voltem a ocorrer ou sejam minimizadas e seus autores responsabilizados.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.