CONTEÚDO ANDA

Celebridades apoiam organização que ajuda cães torturados na Romênia

Com os ativistas pelos direitos animais compreensivelmente preocupados com o terrível Festival de Carne de Cachorro de Yulin, que ocorre neste mês na China, um grupo tem se concentrado em ajudar os milhares de cães abandonados, negligenciados e torturados na Romênia

187

19/06/2017 às 18:30
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com o apoio da atriz norte-americana Kristin Bauer, o International Aid for Protection and Welfare of Animals (IAPWA), sediado no Reino Unido, busca doações por meio de uma campanha de crowdfunding para ajudar a garantir a quantia necessária para retornar à Romênia no próximo mês e ajudar mais cães em necessidade.

Atriz Kristin Bauer ao lado de cão

Foto: IAPWA

Os cães enfrentam várias ameaças no país. A pastora alemã Spirit foi salva da morte depois de ser encontrada abandonada na neve com a perna e o rabo cortados, os dentes extraídos cruelmente e feridas causadas por uma faca.

Spirit foi a última vítima do “Açougueiro de Bucareste”, um assassino de animais que permanece em liberdade de acordo com o Metro UK.

Estima-se que existem mais de 60 mil cães selvagens abandonados atualmente na capital e maior cidade da Romênia.

“A situação desses cães comove meu coração. A boa notícia é que a IAPWA pode fazer a diferença na vida de milhares de cães na Romênia”, Bauer disse em um vídeo na página de arrecadação de dinheiro e no Facebook.

O ator e comediante Ricky Gervais também mostrou seu apoio no Twitter enquanto a atriz Alicia Silverstone postou  uma mensagem no Facebook e no Twitter.

“Horrivelmente, até mesmo o governo da Romênia é conhecido por capturar e matar inúmeros cães abandonados usando métodos desumanos, como balear, esfaquear, envenenar ou espancar”, escreveu ela.

As doações feitas à IAPWA serão usadas para fornecer cuidados e apoio veterinário muito necessários por meio de uma clínica móvel entre outras iniciativas. Os ativistas também planejam castrar 100 cães abandonados.

Nicky Stevens, CEO da IAPWA disse em uma declaração ao World Animal News: “A IAPWA está empenhada em fazer a diferença na vida de cães na Romênia que lutam pela sobrevivência diariamente. Seu sofrimento é doloroso e, com seu apoio, podemos oferecer uma linha de vida para milhares de cães que precisam desesperadamente de ajuda”.

“Por meio do nosso projeto na Romênia, buscamos desenvolver parcerias sólidas com grupos locais, de maneira que juntos possamos criar um futuro melhor para cães que precisam urgentemente do nosso apoio”, acrescentou.

Após conquistar o prêmio de Organização de Caridade em 2015 no Ceva Animal Welfare Awards, no Reino Unido, este pequeno, mas poderoso grupo já implementou um programa bem sucedido semelhante em Bornéu (Indonésia) onde oferece cuidados e apoio a 10 mil animais abandonados.

Em 2014, a IAPWA substituiu os métodos anteriores de controle da população por programas de castração, cuidados veterinários, adoção e conscientização.

O grupo trabalha ao lado de organizações locais para mudar a legislação, aumentar as penas por crueldade animal, proibir a exploração de animais em lutas e o consumo de carne de cães e gatos, entre outras questões.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.