Fotógrafo registra cães em ‘looks’ diferentes para incentivar adoções


Projeto ajudou 12 cães a acharem uma família
Fotos ficam em página da rede social do abrigo com informações dos cães (Foto: Leonardo Schvarcz/Reprodução EPTV)

Para ajudar os animais que nunca tiveram uma família ou que foram abandonados por uma, um fotógrafo que é voluntário em um abrigo com mais de 100 animais, criou um projeto fotográfico para incentivar a adoção dos animais.

O projeto visa fotografar os animais em “looks” diferentes para chamar a atenção. A iniciativa tem dado certo e as adoções aumentaram após a divulgação das fotos.

Os 108 cães do abrigo municipal são castrados e saudáveis, e no local, ficam aos cuidados de uma médica veterinária. “Atestando a sanidade desses animais, eles vêm pra cá, a gente acondiciona eles de acordo com afinidade, tamanho, nessas baias. Ainda é feito mais 40 dias de observação desses animais e depois eles estão prontos pra adoção”, explica Maria Cecília Gonçalves.

Projeto ajudou 12 cães a acharem uma família
Animais são fotografados em looks diferentes para incentivar adoções (Foto: Reprodução/EPTV)

O abrigo proporciona também o carinho e atenção dos voluntários, que batizam os animais que chegam no local. Mas, mesmo com tanta dedicação, ainda tem animais que passam a vida inteira a espera de uma família e tendo isso em vista, o fotógrafo Leonardo Schvarcz teve a ideia de usar a fotografia pra chamar a atenção pros cães, pois ele é um admirador dos animais sem raça definida.

“Eu prefiro os sem raça definida, os cachorros que são sem raça, porque cada um tem sua beleza. Eles são totalmente diferentes um do outro, não existe semelhança. Eles são únicos.”

O “ensaio” foi feito com todo o profissionalismo da tarefa. Ele improvisou um estúdio e os cachorros passam por uma produção que incluía acessórios diversos. As imagens seguem, então, para a página do Facebook do Abrigo de Animais Poços de Caldas, onde também são colocadas informações como o sexo e características de cada um. Desde que começou, o projeto ajudou na adoção de 12 cães.

“Eu acho que não existe amor melhor do que de um cachorro, todos eles têm a sua beleza”, incentiva o fotógrafo.

Quem quiser conhecer os cachorros disponíveis pra adoção, só precisa entrar na página do Facebook do abrigo para ter acesso às fotos e informações.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DESESPERO

CONSOLO

CALIFÓRNIA

ANGÚSTIA

COMPANHIA

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>