Estudantes criam campanha para arrecadar cobertores para animais em GO


Este ano, os estudantes de veterinária da Faculdade de Anhanguera em Anápolis (GO) decidiram arrecadar cobertores para animais abandonados que vivem nas ruas da cidade.

A ação benfeitora teve início em junho, quando a temperatura começou a baixar. A estudante de veterinária da faculdade, Brenda Piantino disse, em entrevista ao Portal 6, que a ideia de ajudar os animais em situação de rua, surgiu quando o sofrimento deles com o frio se tornou evidente.

Cães dormem na rua com cobertores
Estudantes buscam ajudar animais em situação de rua durante o inverno (Imagem Ilustrativa / Reprodução / Hypedojo)

“Nós abrigamos alguns animais no Hospital Veterinário e todos estão passando frio. Decidimos então arrecadar cobertores para eles tanto para os que vivem lá, quanto para os que se encontram na rua”, explica.

Ainda não há uma data definida para o fim da campanha. Segundo a estudante, é necessário que haja bastante doação nos próximos dias, já que a temperatura promete baixar nas próximas semanas.

“Assim como a gente, os animais também sentem frio. Infelizmente, por falta de solidariedade e compaixão pelo ‘próximo’ muitos não percebem que os animais que estão na rua também precisam da nossa atenção. Passar frio é extremamente horrível e por isso a campanha é tão importante”, afirma a estudante.

Quem tiver interesse em ajudar a campanha pode contatar a Brenda pelo telefone (62) 99315-5609 ou Turricelli pelo telefone (62) 98572-3150.

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>