Série de TV mostra resgate e busca por lares para cães abandonados no Brasil


O canal Nat Geo Wild, da TV fechada, decidiu explorar o tema do abandono de animais, mostrando o trabalho e os desafios de profissionais que resgatam, cuidam e buscam novos lar com adotantes responsáveis para animais. A ideia culminou na série “Cidade dos Cães”, que começou a ser exibida na última sexta-feira (24).

Cão sendo atendido após resgate
Série de TV “Cidade dos Cães” trará os desafios de pessoas que ajudam a combater o abandono de animais no Brasil (Foto: Cidade dos Cães)

O programa traz uma quantidade de informações necessária para que os telespectadores possam tirar suas próprias conclusões sobre o que causa, o que acarreta e como solucionar o problema de saúde pública que é o abandono de animais no Brasil.

Durante 10 episódios da série, o público vai se familiarizar com a história de alguns cães e os desafios encontrados para se conseguir um lar responsável, uma vez que menos de 30% dos cães abandonados encontram adotantes. Este índice inclui os animais abrigados no Centro de Controle de Zoonoses e aqueles abrigos em lares temporários oferecidos por protetores independentes.

A série mostra também formas de conter o aumento do número de animais abandonados, como, por exemplo, ao mostrar famílias em busca de animal e o impacto positivo que ter um animal traz para o seu dia a dia.

Contudo, no Brasil, esse processo maravilhoso de adoção de vida é esquecido pela maioria das pessoas e acabam gastando fortunas para comprar animais.

Além disso, o programa também traz, a cada episódio, uma forma das pessoas conheceram melhor as raças de cães, trazendo detalhes e curiosidades sobre 10 raças, uma a cada dia.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ESTELIONATO

MALDADE

ESTADOS UNIDOS

FEBRE AMARELA

REVERSÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>