Canguru é encontrado morto e amarrado em estrada


A imagem de um canguru morto a tiros, vestido com um tecido cuja estampa é de leopardo, e amarrado a uma cadeira com uma garrafa de álcool entre as patas, gerou revolta na Austrália, nesta quarta-feira (28).

Canguru aparece com bebida entre as patas e vestido com tecido de leopardo
Imagem mostra canguru morto a tiroa, presa a uma cadeira na beira de estrada (Foto: Handout / Department of Environment, Land, Water and Planning / AFP)

Entre as patas do animal havia uma garrafa de ouzo, uma bebida grega típica. “O canguru levou, pelo menos, três tiros, antes de ser colocado na cadeira”, declarou Mike Sverns. “É um comportamento lamentável e imoral”, lamentou.

Sverns pede que quem tiver quaisquer informações que leve aos criminosos responsáveis por tal violência, procure as autoridades. Ele lembrou ainda, que matar animais selvagens protegidos é crime no país, com pena de multa prevista em até 36.500 dólares australianos, o equivalente a 27 mil euros, além de pena de dois anos de prisão.

“Precisaram de tempo para colocar o canguru assim, na beira da estrada. E temos certeza de que alguém deve ter visto algo, considerando-se o lugar e a circulação”, afirmou.

As autoridades australianas acreditam que o animal tenha sido morto em outro lugar e, depois, deixado na estrada em tais condições.

 

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>