EnglishEspañolPortuguês

Prefeitura de SP cria página para divulgar animais abandonados para adoção

25 de junho de 2017
1 min. de leitura
A-
A+

A Secretaria de Meio Ambiente lança esta semana no site da prefeitura, a página www.jacarei.sp.gov.br/adote, com 39 fotos de cães que estão esperando por uma nova família.

Para adotar um animalzinho, é necessário ser maior e levar comprovante de residência e RG, na rua Lamartine Delamare, 103, Centro, telefone 3955-9700.

Cão adulto sorri com carinho
Página irá publicar fotos de animais para adoção (Foto: Reprodução / Portal do Dog)

A gerente de Trabalho Comunitário de Proteção Animal, Joelma Prilips destaca que os gastos com um cão adulto são bem menores. “Enquanto os filhotes precisam de reforços de vacina, os adultos precisam apenas de uma dose anual. Além disso, as pessoas dão preferência a adotar os filhotes. Assim, os velhinhos ficam encalhados em abrigos para animais. Se a pessoa gosta mesmo de cães, essa já é uma boa razão para adotar um animalzinho adulto, que se adapta facilmente à nova família”, conta Joelma.

A gerente explica ainda que cães adultos são mais independentes e, por isso, requerem menos atenção e cuidados do que um filhote. “Se quer liberdade total, opte por um animal maduro”, garante.

A proposta da Secretaria de Meio Ambiente é realizar feiras mensais de adoção. Quem adota um animal assina um termo de responsabilidade, disponibilizando endereço completo, para que os funcionários do Centro de Observação Animal possam fazer o acompanhamento. O objetivo é saber se o animal será bem tratado e não voltará para as ruas.

Você viu?

Ir para o topo