Após denúncias, ONG localiza animais presos em container em Campinas (SP)


A ONG Amor de Bicho localizou animais presos em um container em um terreno no bairro Gargantilha, em Campinas, São Paulo, nesta quinta-feira (22). A ação só foi possível após a ONG ter recebido denúncias de moradores através redes sociais.

Tutores deixavam animais presos dentro de conteiner
ONG localiza animais presos em container (Foto: Reprodução / EPTV)

A EPTV divulgou imagens que mostram cães tentando fugir do local através de uma fresta da porta. Além disso, animais aparecem desnutridos e em situação precária.

A Guarda Municipal também foi acionada. No local, agentes encontraram aves, uma égua e um porco. A corporação encontrou dentro de um container no terreno, diversos corpos de animais mortos.

Aves estavam tão debilitadas que não conseguiam ficar em pé
Também foram encontradas aves grandes em pequenas gaiolas (Foto: Reprodução / EPTV)

A Polícia Civil foi chamada para fazer uma perícia no terreno. O diretor do Departamento de Bem-Estar de Campinas, Paulo Anselmo, disse em entrevista à EPTV que há dois protocolos de denúncias sobre esse espaço. A expectativa é que haja uma inspeção no terreno.

Paulo Anselmo disse ainda que a função do departamento é dar suporte e orientar os tutores dos animais, mas é responsabilidade da Polícia Civil é avaliar se o caso pode ser ou não considerado maus-tratos e tomar medidas legais contra os responsáveis.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ESTELIONATO

MALDADE

ESTADOS UNIDOS

FEBRE AMARELA

REVERSÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>