Cãominhada em Nova Lima (MG) terá animais vítimas de maus-tratos


Policiais fardados, juntamente com escoteiros e cerca de 300 pessoas e seus animais caminharão com e fotos em homenagem a animais que não sobreviveram aos crimes de maus-tratos. Organizada pelo grupo de protetores DO BEM PET, a Cãominhada será um evento de confraternização com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre maus-tratos e guarda responsável.

A Cãominhada será realizada em parceria da 1ª CIA PM IND da Polícia Militar de Minas Gerais, do 3º Pelotão de Meio Ambiente da Polícia Ambiental de Minas Gerais, do Grupo de Escoteiros de Nova Lima e do Ministério Público através da Plataforma Semente.

A organização do evento espera a presença de protetores de animais de Raposos, Rio Acima e Belo Horizonte. As primeiras pessoas que chegarem ao local acompanhadas por seu amigo de quatro patas ganharão camisas do evento.

A participação na Cãominhada é gratuita, mas é imprescindível que o animal esteja com a vacina polivalente em dia. Animais bravos e os de raças consideradas perigosas deverão fazer uso de focinheiras.

A OSC DO BEM PET trabalha com foco na conscientização da população de Nova Lima, visando a tutela responsável de animais. Ela criou o programa CãoMiando para a Conscientização, que atua nas escolas, e na capacitação de Agentes Comunitários de Saúde, experiência que está sendo compartilhada com diversos municípios de Minas Gerais, através de audiências públicas.

Serviço

2ª Cãominhada de Nova Lima
Dia 24 de junho, sábado
Concentração as 9h no Bicame – saída às 9h30 pela rua Santa Cruz até a Praça Bernardino de Lima, no Centro.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ESTUDO

FINAL FELIZ

MIGRAÇÃO

EXPLORAÇÃO

APELO

LUTO

FLORIANÓPOLIS (SC)

SÃO PAULO

INOVAÇÃO

AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>