Baleia de 10 metros é encontrada morta em praia no Sul da Bahia


Baleia foi encontrada morta em praia no sul da Bahia | Foto: Projeto Baleia Jubarte

Uma baleia de cerca de 10 metros, foi encontrada morta em uma praia da cidade de Alcobaça, no sul da Bahia. Ainda não se sabe a causa da morte do animal.

A confirmação das informações veio através do projeto Baleia Jubarte. O Projeto foi criado em 1988 com o objetivo de proteger a baleia jubarte na região do Banco dos Abrolhos, principal berçário da espécie em todo o Atlântico Sul Ocidental que desenvolve atividades socioeducativas com comunidades litorâneas da região, através da informação e educação ambiental.

Em seguida, as ações se estenderam para o Norte da Bahia, onde foi fundada a segunda base do projeto, na Praia do Forte. Atualmente o Projeto Baleia Jubarte possui atuação sistemática na Bahia e Espírito Santo e pontual em outros pontos da costa, através de expedições e campanhas específicas. O conhecimento obtido nas pesquisas é utilizado para contribuir para as políticas públicas nacionais e internacionais de conservação das baleias e dos oceanos onde elas vivem.

Segundo o projeto, a espécie da baleia encontrada ainda não foi determinada, mas características apontam que seja uma jubarte, do sexo masculino. Integrantes do projeto devem periciar o corpo do animal durante a tarde desta quinta-feira.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CRIME AMBIENTAL

ABERRAÇÃO LEGISLATIVA

EXEMPLO

CICLOVIA RIO PINHEIROS

ESTRESSE

RESILIÊNCIA

BRECHAS LEGAIS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>