EnglishEspañolPortuguês

Ursa retorna à natureza após ser reabilitada

22 de junho de 2017
1 min. de leitura
A-
A+
Ursa retorna à natureza
Mirjam Schippers/The HSUS

A pequena ursa, que foi encontrada em Altadena, na Califórnia (EUA), estava muito magra e precisava de ajuda.

Aos sete anos e cinco meses e com apenas 10 quilos, ela tinha apenas metade do peso normal para um filhote dessa idade.

Depois que a equipe do centro de resgate descobriu que seu trato digestivo foi danificado com lixo, ela foi submetida a uma cirurgia que incluiu várias incisões para remover os resíduos.

Quando ela se recuperou da cirurgia, a equipe dedicada do Fund for Animals Wildlife Center trabalhou muito para que ela tivesse um peso saudável, mantendo um certo distanciamento para garantir que ela não se acostumasse aos cuidados humanos, pois o objetivo era libertá-la.

A cirurgia custou pouco menos de US$ 4 mil e o atendimento geral chegou a mais de US$ 10 mil, para o qual o centro está buscando doações, de acordo com o Ramona Journal.

A diretora Ali Crumpacker disse que a ursa foi transferida para uma área ao ar livre, onde teve espaço para brincar e aprendeu a procurar por alimento.

“Ela estava muito ansiosa para brincar e sair, estávamos ansiosos para vê-la explorar quando a movemos”, afirmou Crumpacker.

Recentemente, depois de ser reabilitada com sucesso e pesando cerca de 50 quilos, ela foi liberada na Floresta Nacional de Angeles.

Os ursos negros não são visitantes comuns no centro – em torno de quatro são levados anualmente ao local. O FFAWC é um dos únicos dois estabelecimentos da Califórnia que reabilita os ursos.

Você viu?

Ir para o topo