EnglishEspañolPortuguês

Moradores denunciam descaso com pônei presa em canteiro de via em SP

22 de junho de 2017
2 min. de leitura
A-
A+

Uma pônei fêmea, chamada de Estrela, sensibilizou os moradores do bairro Náutica 3, em São Vicente, São Paulo, após ser forçada a ficar dia e noite enfrentando o clima, sem abrigo, em um canteiro em uma avenida da cidade.

Após pressão da mídia local, a Polícia Ambiental e fiscais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente irão averiguar a denúncia sobre o caso nesta quarta-feira (21), para verificar se o animal está sendo vítima de maus-tratos.

Pônei Estrela aparece aparece em árvore em canteiro no meio de via
Pônei fica embaixo de sol e chuva, sem alimentação adequada (Foto: Alberto Marques/ AT)

“O animal fica o tempo todo exposto. No verão, não tem nem sombra para ela se abrigar e são os moradores do entorno que se mobilizam para dar água e, até mesmo, molhá-la para que se refresque”, conta uma moradora, que preferiu não ser identificada.

Já outra moradora denuncia que apesar dos esforços da comunidade, o tutor não garante o bem-estar da pônei. “A gente passa, seja de manhã, de tarde ou de madrugada, e ela continua ali, largada, sem ninguém cuidar dela. A única coisa que aquele que se diz tutor faz é mudá-la de árvore com frequência”, relata.

Antonio Nunes é um morador que se diz um dos tutores do animal. “Ela está aqui há mais de um ano. Um parente meu foi para o nterior e o filho pequeno se encantou. Ele comprou para levá-la a um sítio em Pedro de Toledo, mas acabou deixando ela aqui”, explica.

Ele garante que Estrela está muito bem cuidada e que as denúncias dos moradores não condizem com a verdade. Ao ser questionado sobre o fato do animal ficar preso no canteiro em uma avenida sem qualquer tipo de proteção e alimentação adequada, ele afirmou que “no habitat natural, o animal fica assim”.

 

 

Você viu?

Ir para o topo