EnglishEspañolPortuguês

Cão mantido abrigo espera a vida inteira por adoção

22 de junho de 2017
2 min. de leitura
A-
A+
Cão foi deixado em abrigo aos 7 meses
Todos os animais do abrigo foram adotados, menos Bear

Bear foi deixado no abrigo aos 7 meses quando os tutores da época não puderam mais abrigá-lo. Com o tempo, a equipe do abrigo percebeu o quão dócil e amigável era o cão e esperava por uma adoção rápida.

O tempo foi passando, Bear foi levado para diversos eventos de adoção ao longos dos anos, os outros animais foram adotados e somente ele continuou no abrigo.

Seu único problema é que não se dá bem com outros animais, ou seja, precisa de uma família que não tenha outros animais adotados, o que torna sua adoção mais difícil.

A situação se tornou mais complicada após uma quase adoção de Bear. Uma senhora dirigiu uma hora e meia para encontrá-lo, e ela realmente pareceu gostar dele. Ela vivia em um quintal grande e tinha uma família com crianças. Porém, as crianças não simpatizaram com Bear, o que fez com que ele voltasse para o abrigo.

O cão não queria voltar para o carro para retornar ao abrigo e o momento foi bem difícil para todos que viram. Após o trauma, os voluntários o levaram para outra feira de adoção e novamente ele foi ignorado. Nesse momento, a diretora do abrigo, Kelley LaBonty, tirou uma foto dele que teve grande repercussão.

Cão foi deixado em abrigo aos 7 meses
Família adotiva rejeitou cão

“Ele não queria voltar no canil. Muitos dizem: ‘Vou levá-lo, vou levá-lo, vou levá-lo’, mas 99% das pessoas na verdade não fazem nada. Uma mulher disse: ‘O que está acontecendo? Por que ele não está sendo adotado?’. Então ela pediu para adotá-lo e nós estabelecemos uma reunião para ela ir ao canil e encontrá-lo, mas ela nunca apareceu”, disse Kelley.

Segundo ela, Bear está apático. “Ele está deprimido no canil, como a maioria dos cachorros, especialmente após três anos no canil”, afirmou. “Ele tem uma corrida ao ar livre, para que ele possa entrar e sair, mas depois desses anos olhando para a mesma parede, repetidamente, eles começam a ficar muito deprimidos. Na maior parte do tempo, ele simplesmente deita na cama com a cabeça baixa”, acrescentou.

Apesar de todo o desapontamento que Bear enfrentou, Kelley ainda está confiante de que ele encontrará uma casa. “Ele é um dos nossos favoritos no abrigo porque é tão divertido”. Mas, mesmo assim, a diretora irá selecionar com rigor a família para evitar um novo sofrimento ao animal.

“Todos nós o amamos muito, e não queremos colocá-lo em uma situação em que ele falharia e teria um mau resultado. Então é por isso que tentamos encontrar a casa certa para ele, e espero que apareça em breve”, disse.

Você viu?

Ir para o topo