Ativistas salvam centenas de cães e gatos do Festival de Yulin


Os animais foram resgatados após serem encontrados  dentro de pequenas gaiolas que estavam dentro de em um caminhão que se dirigia a  Zhanjiang, local do terrível festival.

Um dos cães vítimas do festival
Foto: AsiaWire

Imagens mostram ativistas pelos direitos animais pegando cuidadosamente os animais antes de levá-los em segurança. Infelizmente, 30 animais faleceram como resultado do sufocamento.

A carga do motorista do caminhão foi descoberta depois que ele produziu papéis falsos, de acordo com testemunhas da cena na cidade de Guangzhou.

O motorista não forneceu um comprovante de compra dos cães e gatos – o que indica que eles foram capturados na rua ou até mesmo sequestrados, segundo o Mirror.

Caminhão com cães e gatos em gaiolas
Foto: AsiaWire

Os ativistas já procuraram as autoridades chinesas, que agora estão investigando o caso. Isso inclui averiguar a origem dos animais, assim como as condições em que foram transportados.

Os animais foram libertados e enviados para abrigos em toda a província.

O braço asiático da PETA também tem divulgado vídeos e pedidos de suprimentos médicos por voluntários.

Os ativistas atualmente tentam proibir o festival, mas até agora não obtiveram sucesso.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CRIME AMBIENTAL

ABERRAÇÃO LEGISLATIVA

EXEMPLO

CICLOVIA RIO PINHEIROS

ESTRESSE

RESILIÊNCIA

BRECHAS LEGAIS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>