EnglishEspañolPortuguês

Investigação revela que 70 mil cães são mortos todos os anos para alimentar turistas em Bali

21 de junho de 2017
3 min. de leitura
A-
A+

Uma filmagem terrível e realizada na popular ilha da região  foi divulgada pelo Animals Australia. As cenas mostram como os cães são capturados, amarrados e mortos antes que suas carnes sejam vendidas como espetos de frango aos turistas.

Cão vítima da indústria da carne
Foto: Animals Australia

“Quando embarcamos nesta investigação, não tínhamos a menor ideia de que estaríamos documentando que a carne do cachorro está entrando em áreas turísticas”, afirmou Lyn White, do Animal Australia.

“Nós só sabemos o quão profundamente isso irá perturbar e chocar os turistas que foram para Bali”, acrescentou.

Segundo o International Business Times, os ativistas descobriram que 70 mil cães são assassinados anualmente para o comércio de suas carnes em Bali.

Captura de um cão em Bali
Foto: Animals Australia

O vídeo angustiante mostrou um vendedor de carne de cachorro se aproximando de um grupo de turistas australianos na popular Double Six Beach perto de Seminyak.

Quando um investigador da Animals Australia se aproximou do vendedor alguns minutos para questionar o que ele comercializava, ele respondeu: “espeto de cachorro”.

“É por isso que você tem uma foto de cachorro aqui?” – perguntou o investigador, apontando para um retrato em sua motocicleta.

O vendedor confirmou.  Durante a investigação de quatro meses, um homem – que a ABC chamou de Luke – testemunhou os cães serem espancados, enforcados pela garganta e até morrerem asfixiados ou serem envenenados forçosamente pela garganta.

Vendedor vende espetos de carne de cães
Foto: Animals Australia

“Além da crueldade, o maior choque foi descobrir que os turistas estão consumindo carne de cachorro acidentalmente. Se eles soubessem a origem da carne, teriam ficado doentes”, disse Luke.

A Sra. White, diretora de Investigações da Animals Australia, disse que o envenenamento de cães também representa riscos para a saúde humana.

“Esta é uma situação profundamente angustiante. Não somente o sofrimento dos cães é horrível, mas os turistas estão abastecendo o comércio involuntariamente.  A maioria dos turistas não faz ideia de que as letras RW nas barracas populares de comida de rua em Bali sinalizam que a carne de cachorro está sendo servida”, afirmou.

Cão é brutalmente agredido por dois homens
Foto: Animals Australia

“Além disso, os vendedores estão deliberadamente procurando turistas nas praias e estão preparados para mentir sobre a origem da carne”, acrescentou.

De acordo com a reportagem do Daily Mail, algumas pessoas em Bali acreditam que a carne de cachorro é uma alternativa saudável e acreditam que ela aumenta a virilidade masculina. Com o baixo custo, o consumo dos animais se popularizou no decorrer dos anos.

Cães condenados a uma morte trágica em Bali
Foto: Animals Australia

White ressaltou que sua organização luta para acabar com a prática selvagem.

“Não se trata de condenar uma cultura, mas de abordar a crueldade desnecessária e procurar transformar uma situação de sofrimento inimaginável em um resultado positivo. O consumo de cães em Bali foi alimentado por um grupo minoritário que veio à ilha para trabalhar na indústria hoteleira – não é uma prática balinesa”, explicou.

“Por milhares de anos, os cachorros de Bali viveram pacificamente nas aldeias com os moradores locais. É nossa esperança que eles possam fazer isso novamente”, finalizou.

Você viu?

Ir para o topo