EnglishEspañolPortuguês

Cadela abandonada em aterro encontra um novo lar

21 de junho de 2017
3 min. de leitura
A-
A+
Cachorra abandonada
Foto: Free Korean Dogs

Como uma cadela abandonada nas ruas da Coreia, ela encontrou algum tipo de refúgio no lixo onde sempre podia mexer e procurar por restos de comida para sobreviver.

A jindo coreana foi usada como uma cadela de guarda pelo proprietário do aterro e ele nunca lhe mostrou nenhum afeto ou bondade. Os residentes locais presumiram que ele a venderia para a indústria da carne, a exploraria para reprodução ou a consumiria

O Free Koren Dogs soube sobre a situação precária da cadela e embarcou em sua missão de resgate. Um membro da associação, Jinoak, começou a tentar persuadir o proprietário do aterro a entregá-la.

Depois de descobrir que ela sofria de dirofilariose, o homem convenceu-se de que não poderia vendê-la e a abandonou.

A história do resgate de Danpoong finalmente começou depois de um longo período de negligência e angústia.

O longo tempo sem tratamento deixaram a linda cadela extremamente debilitada e abaixa do peso. Ela precisava de tempo para recuperar sua força antes de poder ser transferida para a América do Norte, onde esperaria para encontrar um lar definitivo.

A Sra. Jung, amante de animais, ofereceu-se para cuidar dela até que Danpoong  ficasse forte o suficiente para seguir em frente. Após seis meses de muito amor e atenção, Danpoong partiu para Toronto (Canadá) para iniciar sua nova aventura.

Cadela em novo lar
Foto: Free Korean Dogs

Ela foi para um lar temporário e se comportava muito bem com sua tutora adotiva, mas o mesmo não ocorria com o namorado dela. A cadela era muito protetora com a senhora e isso significava que o casal não poderia adotá-la.

Era preciso encontrar uma nova família para abrigá-la. Quando Ek Park, da Free Korean Dogs, estava pronto para levar a doce cadela de volta, ela fugiu.

No entanto, este pânico durou pouco tempo e incrivelmente, Danpoong foi encontrada alguns dias depois em frente a um edifício próximo.

“No início, ela desconfiava, como ‘Quem é você?’ Então se lembrou de mim e veio diretamente para mim e começou a lamber meu rosto. Você poderia dizer que ela estava tão, tão feliz por me ver”, contou ele ao The Holidog Times.

Cadela com tutor
Foto: Free Korean Dogs

Pouco tempo depois, eles encontraram apenas o homem que estavam esperando: Vincent Choi. O amante dos animais estava mais do que pronto para assumir a responsabilidade de tutelar a cadela e até mesmo tirou um mês de férias para ajudá-la a instalar em sua nova casa.

Foi preciso tempo para que ela se sentisse tranquila no novo ambiente, mas com muito amor e carinho, ela se transformou em uma garota brincalhona e confiante, pronta para esquecer tudo sobre seu passado trágico.

Se Doonpang teve a sorte de escapar e encontrar uma nova e incrível casa, a luta contra o comércio da carne de cachorro continua e é preciso continuar fazendo campanhas até que esse prática acabe definitivamente.

Você viu?

Ir para o topo