EnglishEspañolPortuguês

Leões explorados em hotel são abandonados para morrer de inanição

20 de junho de 2017
2 min. de leitura
A-
A+

O explorador fugiu para evitar ser preso pelos policiais e deixou os animais selvagens para morrer, segundo relatos.

Leão foi descoberto em gaiola estreita
Foto: NTV/east2westnews

Os leões famintos – feridos por espancamentos realizados uma haste de metal – foram comprados no mercado negro e eram forçados a promover os negócios de Kirill Babenko antes de ele fugir para a Índia.

De acordo com a reportagem do Daily Mail, um leão foi descoberto em uma jaula estreita e uma leoa foi encontrada no quarto do explorador.

Eles estavam gemendo de tanta fome, dizem os relatos. Natalia Zinkova, uma voluntária que ajudou a libertá-los, declarou: “O leão estava tão fraco que não conseguia se mover para pegar o alimento que levamos para ele”.

Leão é socorrido após ser deixado para morrer de inanição
Foto: NTV/east2westnews

“Seu pelo está em terríveis condições, ele está desidratado. O leão ficou trancado dentro de sua pequena jaula. Também encontramos uma leoa dentro de um quarto no segundo andar. Ambos foram usados pelo proprietário do hotel e do bar para atrair mais visitantes”, explicou.

Ildar Khantemirov, outro voluntário, disse: “Eles foram abandonados com ossos velhos que tentaram roer. Tanto o leão como a leoa tinham cicatrizes por serem punidos com um bastão de metal”.

Ele informou que os grandes felinos têm em torno de 18 meses de idade. Adolescentes locais encontraram os leões morrendo de desnutrição nas instalações abandonadas no distrito Ramenskoye, da região de Moscou.

Os leões foram comprados no mercado negro
Foto: NTV/east2westnews

“Procurei promotores quando adolescentes me contaram sobre os leões. Eles estavam entrando secretamente no prédio e alimentando ambos. Agora estamos transferindo-os para um centro de reabilitação onde eles podem viver até o final de seus dias”, adicionou Khantemirov.

Ele não acredita que os leões tenham condições de retornar à natureza. “Esta é uma consequência clara de um mercado negro de animais selvagens completamente cruel.  Um filhote de leão africano de três meses pode ser comprado por apenas 140 mil rublos (£ 1,900).O comprador não receberá nenhum documento, ele ou ela receberá apenas uma bolsa de transporte com um filhote de leão dentro”, frisou.

Equipe socorre leão explorado em hotel
Foto: NTV/east2westnews

“Não há controle sobre o fluxo de filhotes, nem qualquer monitoramento sobre o que ocorre com eles. O que testemunhamos é o resultado muito triste de compras no mercado negro”, concluiu.

Os especialistas ressaltam que serão necessários vários meses para os leões se recuperarem da experiência traumática.

Você viu?

Ir para o topo