Matadouro que comercializa carne de jumento é interditado em Recife (PE)


Sete jumentos vivos foram encontrados no matadouro
Local ficava dentro de uma reserva da Mata Atlântica; denúncia levou à detenção de duas pessoas (Foto: Divulgação/Prefeitura de Camaragibe)

A Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente do município revelou que cavalos, bois, porcos e sete jumentos vivos foram encontrados. Também foram encontrados restos mortais de três animais que eram jogados em um rio próximo.

Dentro de um área de preservação da Mata Atlântica, o local estava localizado no Alto da Bela Vista. Ainda segundo a pasta, a carne dos animais era comercializada em Camaragibe e também no município vizinho, São Lourenço da Mata.

A ação foi arquitetada há cerca de 15 dias após uma série de denúncias feitas pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e pela população. Participaram da operação a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente de Camaragibe, a Guarda Municipal, Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (Adagro), Cipoma e Vigilância Sanitária.

Sete jumentos vivos foram encontrados no matadouro
erramentos eram utilizadas para abater animais em área de preservação ambiental em Camaragibe (Foto: Divulgação/Prefeitura de Camaragibe)

Duas pessoas detidas foram encaminhadas para a Central de Plantão, no Recife, para realizar o flagrante. No momento da abordagem, os suspeitos haviam amarrado alguns jumentos e iriam matá-los. Ainda segundo a Secretaria, os crimes cometidos vão desde ambientais à sanitários e contra o consumidor.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CALIFÓRNIA

ANGÚSTIA

COMPANHIA

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>