EnglishEspañolPortuguês

Mantidas na escuridão por anos, tartarugas prosperam em centro de resgate

17 de junho de 2017
3 min. de leitura
A-
A+

Desde que as tartarugas e outros 11 animais foram resgatados do Lake Merritt Rotary Nature Center há quase três meses, Mortimer mostra sua curiosidade e, quando não está se alimentando, o animal do sexo masculino persegue sua companheira, Morla, que gosta de morangos.

Tartaruga Morla
Foto: Lila Talcott-Travis

“Eles passam seus dias a cavando a terra, desfrutando da luz do sol quando não está chovendo e nas lâmpadas de calor ou andando em seu recinto, comendo boas dietas de tartaruga”, disse Lila Talcott-Travis, do Yggdrasil Urban Wildlife Rescue, que acolheu no total seis tartarugas e um leopardo, segundo o East Bay Times.

Porquinhos da índia  e um camundongo foram levados para um centro de resgate em El Cerrito, enquanto uma codorna e um periquito foram para um centro de resgate de aves, informou Talcott-Travis.

Os centros de resgate estão cuidando de 13 animais depois que os trabalhadores do Departamento de Parques e Recreação de Oakland os encontraram negligenciados e em más condições.

O centro natural era administrado pela oficial da cidade Stephanie Benavidez e a cidade está investigando como e por que os animais foram deixados para se defender. A porta-voz da cidade Karen Boyd declarou que uma investigação ainda está ocorrendo.

Ela disse que a cidade “determinou que não seria apropriado retornar os animais ao Centro da Natureza após sua reabilitação. A equipe está analisando a melhor maneira de readaptar esse local para melhor atender às necessidades da comunidade “.

Talcott-Travis descreveu a vida sombria dos animais no centro. Eles viviam em pequenas caixas de madeira em um armário escuro, alguns foram mantidos assim por até 15 anos, ela escreveu no portal YouCaring para arrecadar dinheiro para o tratamento dos animais.

“Eles não receberam manutenção adequada do bico ou das unhas – seus bicos estavam tão grandes que impediram sua capacidade de se alimentar e suas unhas eram tão longas que se curvaram umas nas outras e torciam seus dedos dolorosamente”, escreveu ela.

“Eles tinham dietas muito inapropriadas e pouco ou nenhum aquecimento. Passaram a maior parte de suas vidas no escuro e isso fica claro em sua condição médica atual”, completou.

Uma das tartarugas “sofre com a decomposição do casco porque não conseguiu sair de suas fezes há anos”, disse Talcott-Travis. O leopardo fêmea perdeu todos os dedos das mãos e dos pés, acrescentou. Mortimer e Morla compartilhavam uma caixa quadrada de dois pés mantida em um armário.

Graças às doações, foi possível investir em dois dos três habitats de terapia intensiva de que eles precisam para se tornar saudáveis novamente. “É um bom começo para tornar a vida deles correta novamente, mas temos um caminho a seguir”, adicionou.

Enquanto isso, Judy Hardin, do RabbitEARS, diz que os dois porquinhos da índia Dumpling e Flapjack estão se recuperando também. A dupla foi encontrada abaixo do peso, provavelmente porque lutavam por comida no centro, disse Hardin.

“Nós os separamos e os engordamos e agora um deles será adotado. Tenho certeza de que o outro também será”, afirmou.

Você viu?

Ir para o topo